Uma pesquisa recente realizada pela MLIV Pulse revelou que os traders do mercado financeiro estão divididos quanto ao investimento em inteligência artificial (IA).
Enquanto empresas como Microsoft, Alphabet, Meta Platforms e Amazon intensificam seus esforços para aperfeiçoar suas plataformas de IA, o mercado ainda discute se a automação inteligente trará mais oportunidades ou substituições de empregos.
A pesquisa apontou que mais de dois terços dos 292 entrevistados, principalmente do setor financeiro, não acreditam que seus próprios empregos estejam em risco tão cedo.
No entanto, apenas 12% já fizeram algum uso de IA em suas atividades de investimento, enquanto 27% planejam fazer uso no futuro. Mais da metade dos entrevistados não consideram usar IA para auxiliar em seus investimentos.
Apesar disso, cerca de 41% dos entrevistados planejam aumentar a exposição às ações de tecnologia em um futuro próximo, enquanto 38% afirmaram manter os mesmos investimentos nos próximos seis meses.
Embora esperem uma queda no Nasdaq 100 até o final do ano, a previsão mediana é de que os investidores estejam à espera de um frenesi de vendas para comprarem ações.