Notícias

Juros altos e conflito militar: a receita que destruiu a moeda da Rússia

O Rublo Russo está derretendo! Confira agora mais detalhes!

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI
  • A Rússia vem sofrendo as primeiras sanções decorridos dos conflitos com a Ucrânia;
  • Países ocidentais começam a promover restrições para as relações com a Rússia;
  • Assim, a moeda Russa, o Rublo Russo está acumulando queda de 30% em relação ao fechamento de sexta-feira.

O Rublo Russo, moeda da Rússia está vivendo os seus piores dias de seu histórico recente. Afinal, a moeda vem acumulando desvalorizações no mercado internacional.

O rublo russo caiu para uma baixa recorde em relação ao dólar nesta segunda-feira (28), depois que nações ocidentais anunciaram um conjunto de sanções duras no fim de semana para punir a Rússia por sua invasão da Ucrânia, incluindo restrições às reservas monetárias do país.

Fonte: Google Finance.

Desse modo, para tentar estabilizar o rublo, o banco central da Rússia elevou sua taxa de juros de 9,5% para 20% em uma medida de emergência, e as autoridades disseram às empresas focadas na exportação para estarem prontas para vender moeda estrangeira.

Em razão da turbulência dos mercados, o banco central da Rússia decidiu manter fechado nesta segunda-feira o mercado de ações no país.

Além disso, o Banco Central da Rússia (CBR) anunciou uma série de medidas no domingo para apoiar os mercados domésticos. Enquanto se esforça para gerenciar as consequências das sanções que bloquearão alguns bancos do sistema de pagamentos internacionais Swift.

Sair da versão mobile