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Magazine Luiza (MGLU3) tem aumento de 739% no lucro no resultado 1T21

A Magazine Luiza (MGLU3), divulgou seu resultado operacional referente ao primeiro trimestre de 2021. Os números estão impressionantes! Confira!

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Na noite desta quinta-feira, a Magazine Luiza (MGLU3), divulgou seu resultado operacional referente ao primeiro trimestre de 2021. A grande empresa do varejo brasileiro, teve excelentes resultados de operações, incentivados principalmente pelo e-commerce. Assim, registrou crescimento em seus principais indicadores em taxas superiores a 100%! Confira!

No 1T21, o e-commerce brasileiro cresceu 38,2%, segundo o E-bit, com o Magalu crescendo muito mais que o mercado. No período, as vendas do e-commerce avançaram expressivos 114,4% e representaram 70,3% das vendas totais. No e-commerce com estoque próprio (1P), as vendas evoluíram 121,5% e o marketplace contribuiu com R$2,4 bilhões, crescendo 98,0%. O forte ganho de marketshare foi impulsionado pela excelente performance do app, com 31 milhões de usuários ativos mensais. Também contribuíram a entrega mais rápida do varejo, a evolução do marketplace e o crescimento das novas categorias.

Magazine Luiza em seu relatório oficial.

Desempenho da Magazine Luiza no resultado 1T21

Primeiramente, a instituição registrou um lucro líquido recorrente no valor total de R$ 259 milhões. Ou seja, apresentou crescimento de 739,7% na relação com o primeiro trimestre do ano passado (1T20).

De acordo com o relatório, a receita total da Magazine Luiza foi de R$ 10 bilhões no resultado 1T21. Nesse sentido, reportou crescimento de 56%.

Além disso, o Ebitda, que consiste nos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, este somou R$ 695,6 milhões. Dessa forma, ao longo do 1T21, a empresa apurou avanços em níveis de incríveis 109%.

Por fim, a empresa destacou seus grandes resultados, reafirmando o poder o e-commerce em seu forte modelo de negócio:

Nesse cenário, o crescimento do e-commerce continuou acelerado. Sem alternativas no mundo físico, mais e mais consumidores se voltaram ao digital, acelerando a tendência de longo prazo de crescimento do e-commerce. E, dessa vez, mais players estavam dispostos a competir por esse consumidor. Quando a competição não é lastreada por um modelo de negócio diferenciado e sustentável, o custo dessa agressividade invariavelmente aparece nos resultados. Em momentos assim, é mais fácil separar –para usar uma metáfora bíblica –o joio do trigo. O joio são, aqui, os negócios que crescem exclusivamente com tradeoffs insustentáveis no longo prazo. O Magalu mostrou, mais uma vez, resultados consistentes graças a um modelo de negócios que colhe os benefícios trazidos por uma multicanalidade verdadeira, que funciona na prática e que vai além das narrativas.

Magazine Luiza, em seu resultado oficial

Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados referentes ao 1T21. Basta clicar aqui!

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