A Minerva (BEEF3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Ou seja, a empresa informou que seu primeiro produto certificado Carbono Neutro, produzido no Uruguai, teve o primeiro embarque para clientes internacionais. Isto é, realizado nesta segunda-feira (2).
Nesse sentido, com a inclusão do selo CO² neutral, concedido por uma organização independente com sistemas de certificação em mais de 100 países, a Minerva consegue assegurar que, em todas as etapas de desenvolvimento do produto certificado, realizou a mensuração de emissões correspondentes aos escopos 1 e 3.
Isto é, promovendo compensação a partir do uso de créditos de carbono.
Minerva anunciou o pagamento de proventos
Além disso, a Minerva (BEEF3) também anunciou a distribuição de proventos junto aos seus acionistas. Isto é, a empresa confirmou de forma oficial que vai pagar um montante de R$ 200 milhões em dividendos.
Desse modo, a empresa aprovou o pagamento durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária.
Nesse sentido, o valor dos proventos por ação será de R$ 0,3423. Assim, o pagamento tem previsão para ocorrer no dia 9 de maio.
Diante disso, apenas os investidores com ações da Minerva até o final do pregão em 27 de abril terão direito de receber os rendimentos.
Desaa forma, a partir do dia 28 de abril, as ações serão negociadas sem direito aos dividendos.
Segundo documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), esses proventos fazem parte dos dividendos complementares, referentes aos exercício de 2021.