A construtora brasileira MRV (MRVE3), sediada em Belo Horizonte, divulgou comunicado ontem, 3 de fevereiro de 2022, que deve interessar aos acionistas. De acordo com a empresa, a gestora VELT Partners Investimentos aumentou sua exposição as ações da MRV.
Nesse sentido, a gestora realizou uma aquisição que ultrapassa o número de vinte e quatro milhões de ações. Isto é, passa a deter mais de 5% de todas as ações ordinárias da empresa de construção MRV em circulação no mercado.
Oportunidade de negócio
A VELT Partners, responsável pela aquisição mencionada anteriormente, está otimista com o futuro da MRV. Assim sendo, a gestora espera que a construtora se sobressaia, em relação aos pares do setor. Contudo, o setor de construção civil ainda sofre para se recuperar totalmente no Brasil. Portanto, esse risco pode interferir no desempenho da MRV.
Resultados e perspectiva futura
A MRV divulgou seus resultados operacionais referentes ao quarto trimestre de 2021, trazendo ótimos números. De acordo com a companhia, seus lançamentos totais somaram R$ 3,34 bilhões no período. Dessa forma, houve um crescimento de 52,4% em relação ao mesmo período de 2020. Isto é, este é o maior volume de lançamentos da história da companhia.
Além disso, em relação às vendas, a companhia somou o total de R$ 2,4 bilhões. Portanto, houve um crescimento de 18% em relação ao igual trimestre do ano anterior.