![Foto/Reprodução GDI Foto/Reprodução GDI](https://guiadoinvestidor.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=uploads.guiadoinvestidor.com.br/2024/06/lOPLRKdl-imagem-padrao-gdi.jpg)
A bolsa de valores Nasdaq começará a oferecer informações em tempo real sobre dois novos índices. Eles são ligados ao mercado de criptomoedas – índices de Bitcoin e Ethereum. Ambos os índices serão incluídos na plataforma de índices existente da bolsa a partir de 25 de fevereiro.
De acordo com a declaração, tanto o “BLX quanto o ELX funcionam capturando dados de múltiplas exchanges para fornecer um único ponto de preço para BTC e ETH, o que ajuda os traders a entrar e sair de uma determinada posição.” Nasdaq afirma que a metodologia foi verificada por auditores independentes.
“O BLX é um dos índices BTC mais amplamente referenciados entre os traders de criptografia e foi calculado até 2010. Da mesma forma, o ELX foi calculado de volta para 2014”, disse o grupo.
Incentivando a adoção de criptomoedas
Os dois índices foram criados pela Brave New Coin. O último movimento da Nasdaq é visto como fundamental para introduzir a criptomoeda aos investidores tradicionais do mercado de ações em Wall Street e em outros lugares, impulsionando assim a adoção mainstream. A bolsa de valores nadou contra a ideia de ser atraída para ativos de criptomoedas, começando com a publicação de relatórios analíticos sobre Bitcoin e parceria com a Vaneck para lançar BTC futuros negociando em um mercado em queda no ano passado.