Notícias

Oi (OIBR3) contrata serviços de consultoria da Egon Zehnder

A telefônica Oi (OIBR3) anunciou a contratação da consultoria Egon Zehnder para iniciar o processo de avaliação do conselho de administração.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Na última segunda-feira, dia 07, a telefônica Oi (OIBR3) anunciou a contratação da consultoria Egon Zehnder para iniciar o processo de avaliação do conselho de administração.

De acordo com o documento, a intenção da nova parceria é ajudar o Conselho a formular uma proposta aos acionistas sobre a eleição do Conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária de 2021.

Além disso, este passo representa o início do marco da elaboração da proposta aos acionistas de composição do futuro conselho. A intenção é que ocorra de maneira estruturada, transparente, criteriosa e alinhada com as melhores práticas de governança corporativa, como dito pela própria companhia.

Notícias recentes da Oi

A companhia de telefonia vem sendo notícia nos últimos dias. Em primeiro lugar, 

Na quinta-feira, dia 26 de novembro, houve a notícia da possibilidade de uma nova lei, que diminuiria a dívida da Oi em até 50%. Certamente, para a companhia e seus acionistas, esta parecia uma excelente notícia. 

Acontece que logo no dia seguinte, a Oi desfrutou realmente do desconto concedido pela Advocacia-Geral da União, que perdoa 50% da atual dívida da companhia. Ou seja, há risco de drástica redução acerca dos R$14 bilhões que a companhia deve, e com a possibilidade de pagamento do valor restante, parcelado.

Além disso, depois de uma série de notícias positivas, veio uma não tão agradável, uma vez que a Oi teve sua recuperação judicial prolongada.

Acontece que o RJ promoveu a tentativa de revogação da prorrogação do processo de Recuperação Judicial da Oi por mais um ano. No entanto, o Juiz Fernando Viana rejeitou o pedido, isto pouco depois de ter indeferido o parcelamento das dívidas da companhia de telecomunicações. De acordo com o juiz, a extensão do prazo até 2021 é justificável. 

Por fim, para conferir a notícia completa sobre a recuperação judicial da Oi, basta clicar aqui!

Sair da versão mobile