A Oi (OIBR3) informou na manhã desta quinta-feira, 03, que seu Conselho de Administração aprovou a saída do Sr. José Claudio Moreira do cargo de Diretor estatutário. Contudo, o executivo não deixará de fato a Oi, que está em recuperação judicial. Isto é, o mesmo irá assumir a operação da Brasil Telecom, subsidiária da companhia.
De acordo com a companhia, o Sr. Moreira irá auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura de rede neutra.
“A Companhia expressa seu agradecimento ao Senhor José Claudio Gonçalves por sua dedicação e entrega ao longo dos quase 22 anos em que integrou seu quadro de colaboradores“
disse a Oi em fato relevante
Performance do ativo
Além disso, as ações da companhia apresentaram valorização nos últimos pregões, apesar de todas as questões jurídicas envolvendo a Oi. Assim sendo, a notícia da aprovação da Anatel referente a ativos móveis da companhia agradou o mercado. Contudo, a B3 notificou a empresa da necessidade de adequação do preço do ativo.
De acordo com a própria B3, a Oi deve divulgar o cronograma e procedimentos que serão implementados para cumprir as regras. Desse modo, a empresa não descarta realizar o grupamento de ações, o que implicaria no aumento do preço dos ativos, mas em menor quantidade.
Portanto, essa pode ser uma alternativa plausível, uma vez que as ações da Oi são instáveis e operam pouco acima do limite imposto pela B3, de mais de R$1 o preço das ações.