Notícias

Open Banking vai potencializar o uso do Pix e facilitar a vida do empreendedor

Arranjo vai permitir conexão entre negócios digitais e instituições financeiras, facilitando pagamentos online, como o Pix. Saiba mais.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Prevista para entrar em funcionamento no 1º semestre de 2022, a primeira etapa da terceira fase do Open Banking conduz o encontro do ecossistema com o Pix, possibilitando que as empresas ofereçam maior facilidade e fluidez aos usuários na realização de pagamentos online.

Provida de expertise no segmento, a Gerencianet — uma fintech com mais de 14 anos de mercado sediada em Ouro Preto-MG, que já oferece uma API dedicada ao Pix, vê este momento do Open Banking como uma grande oportunidade para expandir os negócios e conquistar novos clientes.

Vamos atuar como uma iniciadora de pagamento para os negócios digitais, garantindo que eles tenham maior acesso aos arranjos de pagamento disponíveis no mercado, para que, assim, possam inovar e oferecer maiores benefícios aos seus clientes. A solução também será disponibilizada por APIs que prometem ser robustas e eficientes”, afirma Danilo Oliveira, Diretor de Produtos da Gerencianet.

Com dedicação a esse público, a empresa conta, também, com uma grande comunidade para auxiliar desenvolvedores a utilizarem suas APIs.

Além do Pix, que já mostrou ser um produto de alta escalabilidade, atingindo resultados relevantes para a empresa, a Gerencianet deve oferecer conforme cronograma do Open Banking Brasil outros serviços bancários como TED, pagamento de boleto, débito em conta, entre outros. Em 2021, o Pix representou quase 30% cobranças geradas na empresa.

A Gerencianet conta com uma equipe dedicada a entregar as APIs do Open Banking no timing e receber clientes que queiram integrar e inovar.

Como reflexo desse engajamento, esteve entre as 8 primeiras instituições do país a certificar de forma funcional suas APIs, garantindo dessa forma, alta performance e funcionamento.