Notícias

Pediu para sair: CFO da CVC (CVCB3) faz as malas e deixa empresa "na mão"

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A CVC Corp (CVCB3) perdeu seu diretor financeiro, Fabio Konder Comparato Kopel, que renunciou ao cargo na última quinta-feira, 22 de abril. A empresa já iniciou a busca por um novo CFO para liderar a área financeira.

Kopel ocupou o cargo por cerca de um ano e meio e foi um dos responsáveis por liderar a reestruturação financeira da empresa, que vem enfrentando dificuldades desde a crise do setor de turismo provocada pela pandemia.

A saída do executivo é um novo desafio para a CVC, que já havia enfrentado a saída do presidente da empresa, Leonel Andrade, em setembro de 2020, e a chegada de novos investidores no capital da companhia. A empresa também enfrentou recentemente a ameaça de um processo de falência da subsidiária RexturAdvance.

A CVC vem implementando uma série de medidas para se recuperar financeiramente, incluindo a redução de custos, o fechamento de lojas e a busca por novas formas de geração de receita. A empresa também tem se beneficiado da retomada do turismo, com a flexibilização das restrições de viagens e a crescente vacinação contra a Covid-19.

No entanto, a saída de Kopel pode afetar a confiança dos investidores na capacidade da CVC de se recuperar financeiramente e reforça a necessidade da empresa de encontrar um novo CFO qualificado para liderar a área financeira e conduzir a empresa em sua estratégia de recuperação.

Até o momento, a CVC não divulgou informações sobre possíveis candidatos para o cargo de CFO.

As ações da companhia operam em forte queda nesta quarta-feira (26):

Sair da versão mobile