Notícias

PetroRecôncavo (RECV3) vence chamada pública para fornecer gás natural à PBGás, da Paraíba

A PetroRecôncavo (RECV3) informou nesta quarta-feira, 13, que foi vencedora de uma chamada pública de gás natural pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), entre 2022 e 2023. Acompanhe os detalhes.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A PetroRecôncavo (RECV3) informou nesta quarta-feira, 13, que foi vencedora de uma chamada pública de gás natural pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), entre 2022 e 2023. Acompanhe os detalhes.

As próximas etapas

De acordo com a PetroRecôncavo (RECV3), após o anúncio, a próxima etapa no processo será a celebração do contrato de compra e venda de gás, para entrega de: (i) 50 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2022; bem como (ii) 150 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2023.

A PetroRecôncavo poderá designar a assinatura do contrato para sua subsidiária Potiguar E&P, que será responsável pela produção e pela contratação do processamento e escoamento dos volumes contratados”, conforme o documento.

Para a efetivação do acordo, a empresa terá acesso à infraestrutura de escoamento e processamento da Petrobras via Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) em Guararé.

Mais uma: PetroRecôncavo (RECV3) assina contrato com a Potigás

No início de outubro, a PetroRecôncavo (RECV3) informou a assinatura de um contrato de compra e venda para suprimento de gás natural da Companhia Potiguar de Gás, a Potigás. Nesse sentido, o contrato prevê a entrega de 236 mil metros cúbicos por dia de gás natural por dois anos, iniciando-se em 1º de janeiro de 2022.

De acordo com o documento, há algumas condições para o início do fornecimento como: (i) contrato de acesso à infraestrutura de escoamento da Petrobras, que interliga a Potiguar E&P até a UPGN Guamaré; (ii) contrato de processamento de gás na UPGN Guamaré; e (iii) contrato de acesso à malha de transporte da TAG. Este último, portanto, permitirá o transporte de gás natural da UPGN Guamaré até os pontos de entrega, isto é, os city gates.

Por fim, a celebração do contrato ocorreu na Potiguar E&P e contou com a presença do CEO da companhia, Marcelo Magalhães, do diretor técnico e comercial da Potigás, Sérgio Henrique Guimarães de Paula, além da governadora do Rio Grande do Sul e o vice-governador.

Sair da versão mobile