A Renner (LREN3) fez inauguração de nova loja com área de 1.075,7 m² dentro do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo. Investimento foi de R$ 5 milhões.
Dessa maneira, as Lojas Renner (LREN3) passam a possuir unidade com localização no maior aeroporto da América do Sul. Mais especificamente, a unidade está no 2º piso do Terminal 2, próximo ao embarque doméstico.
Além disso, a estreia em aeroportos é a segunda da varejista. Nesse caso, a primeira inauguração aconteceu em dezembro de 2019 no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Dessa maneira, a companhia passa a ter 384 lojas da marca Renner (incluindo Uruguai e Argentina), 113 da Camicado, 100 da Youcom e oito da Ashua. Portanto, a varejista do segmento de vestuário acumula 605 lojas em sua operação no total.
Ademais, desde o contrato de concessão em 2012, o Aeroporto de Guarulhos vem fazendo sequencias de inauguração de lojas com grandes marcas nacionais e internacionais. Ao todo, o Terminal conta com 4 mil m² de áreas comerciais.
“Para nós, a viagem dos passageiros começa no aeroporto. Por isso, desde que assumimos a administração, nosso foco está sempre voltado para a experiência dos viajantes. Temos como premissa oferecer um mix de opções e produtos de alta qualidade e que estejam de acordo com as expectativas dos nossos clientes. A Renner chega para complementar um portfólio de alto padrão, atendendo a todas as exigências para que possamos atender cada vez melhor a todos que passam por aqui”, disse Mônica Lamas, diretora comercial da concessionária GRU Airport.
Nova loja Renner (LREN3) seguiu padrões de construção sustentável
Para construção de nova unidade, as Lojas Renner (LREN3) seguiram padrões de responsabilidade ambiental guiados pelas premissas da LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
A LEED por sua vez, se trata de uma certificação internacional para construções sustentáveis. Desde 2016, a Renner (LREN3) segue um manual de obra alinhado a tais premissas.
Inclusive, medidas como essa, fazem com que a Renner (LREN3) se destaque em práticas de governança sociais e ambientais. Nesse sentido, por exemplo, ela alcançou a maior nota no índice ESG, da B3 e S&P, para ações corporativas desse tipo.
Por fim, as informações veiculadas são do portal Panrotas.