- A Companhia Sem Parar lançou o “Auto diário”, seguro que oferece apólice sob demanda, com ativação automática
- Em todo o território nacional, os motoristas ativam a proteção cada vez que utilizam sua tag Sem Parar em pedágio
- O Sem Parar está direcionando o novo serviço para clientes que usam o carro ocasionalmente ou precisam de cobertura temporária confiável
O Sem Parar lançou o “Auto Diário”, um seguro inovador que oferece uma apólice sob demanda com ativação automática, válida por 24 horas ao custo de R$ 2,90. Esta cobertura abrange todos os tipos de colisões e danos ao veículo. Assim, incluindo acidentes causados por desastres naturais, além de oferecer reembolso de franquia de até R$ 3 mil. Isto, para quem já possui seguro auto tradicional.
Em todo o território nacional, os motoristas ativam a proteção cada vez que utilizam sua tag Sem Parar em pedágios. Isto, tanto em rodovias quanto no perímetro urbano. Não há necessidade de novas ativações ao passar por outros pedágios durante o período vigente, mantendo-se a cobertura a partir do horário do primeiro registro. A cada novo intervalo de 24 horas, o sistema cobra uma nova ativação.
O novo serviço do Sem Parar é direcionado a clientes que usam o carro ocasionalmente ou precisam de cobertura temporária confiável. Também é uma opção para motoristas que já têm seguro auto tradicional, mas preferem evitar a abertura de sinistros, que geralmente envolvem franquias altas.
“De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), cerca de 70% dos automóveis brasileiros rodam sem seguro. Uma das explicações para esse alto índice de falta de cobertura pôde ser vista em uma pesquisa do próprio Sem Parar, em janeiro de 2022, que mostrou que 63% das pessoas não contratavam um seguro por considerar o preço muito elevado”. Assim, explica José Machado, diretor de Seguros no Sem Parar.
De acordo com o executivo, a empresa utilizou esse “insight” para a criação de seu novo produto.
“Nossos clientes e o mercado pedem, cada vez mais, estratégias e soluções segmentadas e aderentes às necessidades e ao contexto de quem dirige no Brasil”, completa.
Intensificação do uso
Machado enfatiza, no entanto, que o objetivo é simplificar e agilizar a experiência dos clientes que já realizam cerca de 80 milhões de transações mensais em pedágios. “Faz sentido oferecer essa alternativa aos seguros tradicionais, protegendo automaticamente a jornada do cliente apenas quando necessário”, acrescenta o diretor.
Segundo o Sem Parar, clientes early adopters têm usado o Auto Diário em média quatro vezes por mês. Para incentivar ainda mais essa utilização, a empresa, dessa forma, planeja uma nova funcionalidade que ajudará os clientes a decidir entre o Auto Diário e a apólice do Auto Flex Essencial, que oferece, contudo, a mesma cobertura ao longo de um mês por R$ 30,90.
“Nosso desafio com a Sem Parar é trazer a democratização do acesso ao seguro de automóveis, oferecendo soluções que redefinam os padrões da indústria, com uma abordagem inovadora que coloca o controle nas mãos dos motoristas, proporcionando-lhes a flexibilidade e economia que eles desejam e merecem”, aponta Alec Maia, CEO da Autoday by Kovr, seguradora parceira na criação do produto.