Notícias

Vazamento de diesel provoca incêndio em refinaria da Petrobras (PETR4) em Cubatão

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Um incêndio atingiu parte da Refinaria Presidente Bernardes, da Petrobras (PETR4). Isto é, em Cubatão, São Paulo.

Segundo a estatal, o local foi imediatamente isolado e a própria equipe de brigadistas da refinaria controlou o fogo. Desse modo, não houve feridos nem danos às demais instalações.

De acordo com a Petrobras, a causa do incêndio foi um vazamento de óleo diesel, mas não deu detalhes.

“A Petrobras já notificou os órgãos ambientais e demais órgãos competentes. Não há impacto na produção de derivados ou risco ao abastecimento do mercado”

informou a empresa

Refinarias da Petrobras (PETR4) processam volume recorde de petróleo do pré-sal

Petrobras (PETR4)  informou que 65% da carga de petróleo processada nas refinarias da companhia no primeiro trimestre teve origem no pré-sal.  Segundo a petroleira, as refinarias processaram 1,030 milhão de barris por dia (mbpd), dado considerado recorde trimestral.

Desse modo, o recorde mensal foi atingido em fevereiro, com 66% do processamento.

“Em 2016, por exemplo, somente 27% da carga processada nas refinarias da companhia tinha origem no pré-sal”,

afirmou a Petrobras, em comunicado

De acordo com ela, o aumento da parcela destes petróleos decorre do crescimento da produção do pré-sal da e da “valorização dos derivados produzidos a partir dele”.

Assim, a Petrobras salientou que

“a decisão entre refinar mais petróleo ou exportar, e qual petróleo utilizar nas unidades da companhia, considera diversas variáveis, como disponibilidade dos ativos, as características de cada óleo, seu preço e o preço dos derivados no mercado nacional e internacional”.

destacou

Logo, o recorde acontece em meio à alta cotação do barril do petróleo no mercado internacional e às pressões por reajustes de combustíveis, especialmente o óleo diesel, com defasagem mesmo após o último reajuste de preços, de 8,87%.

Sair da versão mobile