Notícias

Via Varejo: a nova Magalu? Empresa avança e XP aposta

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A XP analisou o potencial da Via Varejo (VVAR3) e verificou que a empresa tem um grande poder de recuperação.

A Via Varejo (VVAR3) foi comprada por Michael Klein e outros investidores que agora comandam a empresa desde junho. Então há um certo otimismo em relação a reestruturação da empresa e espera-se um bom retorno.

Via varejo e seu potencial de reestruturação

A XP Investimentos realizou sua análise sobre as ações da Via Varejo (VVAR3). Assim o novo preço-alvo dos papéis é de R$ 5,70 e a recomendação é neutra nesse caso.

Segundo a analista Mariana Vergueiro a venda da parte da Via Varejo pelo Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) foi positiva. Então ela disse que é necessária uma maior visibilidade na estratégia para se chegar a uma conclusão.

Michael Klein adquiriu a parte da Via Varejo do grupo Pão de Açúcar (PCAR4) e desde então coordena a empresa. Assim a tendência é de que a Via Varejo (VVAR3) se reestruture e consiga se recuperar bem.

A melhoria da economia pode ajudar a empresa a se posicionar melhor até o ano de 2020. Assim as vendas efetuadas pela Via Varejo (VVAR3) são 75% maiores do que a da concorrente Magazine Luiza (MGLU3).

A Via Varejo em sua nova gestão contratou Ilca Sierra, a ex-diretora de comunicação/marketing do Magazine Luiza. Então ela assumirá os canais online e físicos nessa nova fase, comandada por Michael Klein.

Com vasta experiência em empresas como a Pernambucanas e a Twentieth Century Fox Home Entertainment, Sierra poderá agregar bastante. O objetivo é integrar todas as operações online dos pontos de vendas e de distribuição.

Lembrando que a empresa Via Varejo continua sendo a líder no setor e os investidores acreditam em sua reestruturação. A barreira a ser quebrada é o fato de que o Magazine Luiza tem melhor desempenho após comprar a Netshoes.

Sair da versão mobile