Continua após o anúncio
A Braskem (BRKM5) negou nesta manhã o recebimento de proposta de compra de seus ativos pela Unipar Carbocloro (UNIP6; UNIP3). O comunicado foi uma resposta à informação divulgada ontem pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. Segundo o jornalista, a Unipar teria uma nova proposta para comprar as sete unidades da Braskem em São Paulo e estaria à procura de parceiros para esta oferta.
Unipar não nega nem confirma proposta pela Braskem
O comunicado da Unipar Carbocloro, divulgado hoje, a respeito de uma suposta oferta pelas unidades da Braskem em São Paulo não nega nem confirma a realização da proposta. No texto, a empresa afirma que “realiza análises rotineiras de oportunidades de novos negócios à medida que elas se apresentam, incluindo uma potencial operação envolvendo a Braskem S.A.”, mas que “não foram celebrados quaisquer documentos de natureza vinculante entre a Companhia e a Braskem ou os seus acionistas controladores” (Petrobras e Novonor). Ontem, o colunista Lauro Jardim, de O Globo, divulgou que a Unipar fez uma nova proposta para comprar as sete unidades da Braskem em São Paulo e estaria à procura de parceiros para esta oferta.
As ações de ambas as empresas operam em quedas nesta segunda-feira de correção nos mercados.
Braskem divulga dados de vendas do 3T22
O mercado está ansioso para a temporada de resultados operacionais referentes ao 3T22, e as principais companhias do mercado financeiro já começaram a anunciar pequenas “prévias” do que se pode esperar do desempenho destas empresas nos últimos 3 meses.
A se tornou mais uma empresa a se juntar a lista de companhias que divulgaram suas prévias, e vem ao mercado com interessantes dados internos.
Assim, segundo comunicado, a taxa média de utilização das centrais petroquímicas aumento 5 pontos percentuais no 3T22 em relação ao 2T22, explicado pelo processo de retomada das operações após parada programada de manutenção na central petroquímica do Rio Grande do Sul e na planta de PVC Alagoas, que havia impactado a taxa de utilização da central petroquímica da Bahia. Na comparação com o 3T21, a taxa de utilização se manteve em linha.
Segundo a Braskem (BRKM5), as exportações foram 17% menores no período encerrado em setembro em comparação com o terceiro trimestre de 2021 em função de menores oportunidades no mercado internacional, considerando os estoques elevados na cadeia global.
As vendas de resinas no mercado brasileiro aumentaram 2% em relação ao 2T22, em função da maior disponibilidade de produto para venda, após a conclusão das paradas programadas de manutenção realizadas no 2T22, e da maior demanda por resinas devido à sazonalidade do período. Ante ao 3T21, o volume de vendas no mercado brasileiro permaneceu em linha.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.