Continua após o anúncio
Recentemente a Nord Research promoveu uma análise completa sobre a telefônica Oi (OIBR3), bem como sobre seu desempenho esperado para 2021. De acordo com o relatório, a Oi demonstra avanços relevantes, mas também possui ainda um longo caminho pela frente.
A Oi possui o título de maior operadora de telefonia fixa do Brasil. Além disso, é a quarta maior operadora de telefonia móvel nacional e a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul. Está em processo de recuperação judicial há seis anos, mas parece ter se reerguido graças à nova gestão. Nesse sentido, a grande questão são os riscos de se investir nesta companhia, já discutidos anteriormente, mas que podem ser menos relevantes ao observar os possíveis retornos e contexto geral. Para compreender se estes são ativos promissores, confira o que dizem os especialistas!
Nord e a perspectiva para a Oi em 2021
Em primeiro lugar, o especialista Guilherme Tiglia afirma ser possível ver avanços no que diz respeito à venda dos ativos e na implementação da Fibra. Entretanto, esta segue sendo uma tese de turnaround complexa.
A Nord afirma contar com os passos importantes que a Oi ainda tem para consolidar em 2021, incluindo a aprovação do CADE e da Anatel para a venda da InfraCo.
Em suma, a casa de análise destaca que é preciso ver a companhia gerar caixa, e que a Oi vem consolidando seu trabalho neste sentido.
“Muito embora não neguemos os avanços obtidos pela Oi, o jogo não acabou: ainda precisamos cumprir um cronograma rígido em 2021.”
Como consta em
Por fim, o especialista afirma que o desafio para 2021 consiste em seguir o desempenho adequado visto nos últimos meses. Sendo assim, muito já foi feito, como a venda da Unitel, a aprovação do aditamento ao plano de Recuperação Judicial foi aprovado, entre outros. Mas 2021 ainda tem muito a oferecer, podendo manter a Oi nos holofotes positivamente, desde que mantenha o bom desempenho.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.