Continua após o anúncio
Durante a noite de quinta (05), a Justiça determinou os termos e a data do leilão de ativos da Oi (OIBR3) em dezembro.
De acordo com o edital, homologado pelo Juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, o leilão irá ocorrer dia 14 de dezembro de 2020. Nesse sentido, a partir das 14h30 estará aberta a entrega de propostas pelas empresas interessadas. Além disso, o local de entrega deve ser o cartório da 7ª Vara Empresarial durante o prazo estipulado.
Dessa maneira, a abertura das propostas será de forma virtual, devido as restrições impostas pela pandemia do coronavírus.
“Não será conferido acesso presencial das recuperandas, credores ou participantes, em virtude da pandemia, sendo, contudo, facultativa a participação presencial física do Ministério Público e do administrador judicial.”
Juiz Fernando Viana em decisão judicial.
Por fim, Claro, TIM Brasil (TIMP3) e Vivo (VIVT4), já tinham feito proposta vinculante no valor de R$ 16,5 bilhões. Portanto, elas são as favoritas para arrematar os ativos da Oi (OIBR3) nesse leilão.
Plano de recuperação judicial em andamento
Desde 8 de setembro, a Oi (OIBR3) recebeu aprovação de seus credores para dar andamento com seu plano de recuperação judicial (PRJ) reajustado.
Em aspectos gerais, os termos envolviam diminuição dos descontos cobrados, bem como previsão do leilão de ativos da Oi (OIBR3) em dezembro, conforme matéria do GDI.
Dessa maneira, o Banco BTG Pactual fez análise após aprovação do PRJ, indicando possibilidade de aumento do preço das ações com menos risco, inclusive.
Posteriormente, a agência de rating Standard & Poor’s elevou sua avaliação sobre a Oi (OIBR3), classificando como boa pagadora (matéria completa aqui).
Além disso, em outubro, após observação do PRJ na prática, a corretora Ágora e, novamente, o BTG reforçaram sua visão positiva sobre a operação.
Por fim, o Guia do Investidor produziu matéria destacando os principais pontos que o investidor deve saber para concluir se vale ou não a pena investir. Então confira aqui!
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.