Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras: novo poço de pré-sal, parada de refinarias e mais notícias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A principal Petroleira do Brasil, a Petrobras anunciou ao longo das últimas horas, uma série de comunicados relevantes a suas operações. Pensando nisso, nós do Guia do Investidor, elaboramos este rápido “dossiê que os investidores da estatal precisam ter em mãos nesta quarta-feira.

Petrobras coloca em operação novo poço do pré-sal da Bacia de Campos

Desse modo, a Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta quarta-feira que colocou em operação, no início de agosto, o poço MLS-233 no pré-sal da Bacia de Campos.

Ainda assim, segundo a companhia, análises preliminares indicam que o novo poço, interligado à P-40, no Ativo Marlim Sul, tem um potencial de produção de 15 mil barris de óleo por dia, superando as estimativas iniciais da companhia. O MLS-233 simboliza o início da produção do pré-sal do campo de Marlim Sul e se trata de um Teste de Longa Duração (TLD), cujo objetivo é coletar informações sobre o reservatório para subsidiar o plano de explotação da jazida.

Leia mais  Membros do Governo Lula goela abaixo na Petrobras: reprovados em auditoria serão indicados novamente

Petrobras realiza paradas programadas de manutenção simultâneas na Replan

A Petrobras divulgou hoje que teve início, na última segunda-feira (15/08), paradas programadas de manutenção de duas unidades de produção da Refinaria de Paulínia (Replan), a de destilação e a de coqueamento.

Ademais, a parada de manutenção é um procedimento de rotina nas instalações industriais da companhia, informa a Petrobras, e são realizadas com o objetivo de manter a segurança, restabelecer as capacidades operacionais e promover melhorias no processo produtivo.

Todavia, a Replan é a maior refinaria da Petrobras, responsável por cerca de 20% de todo o refino de petróleo da companhia. Durante a manutenção, parte da refinaria seguirá em operação e o atendimento aos compromissos comerciais será mantido, sem comprometimento dos contratos firmados junto aos clientes, diz o site da agência Petrobras.

ANP marca para 16 de dezembro 1º leilão de oferta permanente com blocos do pré-sal

A ANP marcou para o dia 16 de dezembro o primeiro leilão de áreas do pré-sal pela Oferta Permanente, um sistema que depende do interesse das empresas para licitar blocos de petróleo e gás.

Leia mais  Conselho da Petrobras aprova atuação da companhia na África do Sul

Este deverá ser um dos leilões mais disputados dos últimos anos. Oito empresas já manifestaram interesse, informa o Broadcast.

São elas: BP, Chevron, CNODC, CNOOC, Petrobras, Petronas, Shell e TotalEnergies, que ainda vão passar pela fase de qualificação.

A Petrobras também já manifestou interesse em atuar como operadora, com participação mínima de 30% em cada um dos blocos de Água Marinha e Norte de Brava, como lhe garante a Lei da Partilha, enquanto a Shell Brasil foi a primeira a ser qualificada ontem, 16, como Operadora A+ para o certame.

Ao todo serão ofertados 11 blocos. No próximo dia 24 termina o prazo para preenchimento de formulário de inscrição, entrega de documentos de inscrição e pagamento da taxa de participação. Em 25 de outubro, a ANP divulga detalhes dos blocos em oferta.

Petrobras informa sobre solicitação de acionistas para adoção de voto múltiplo na eleição de conselho

A Petrobras informou que recebeu de acionistas que detêm, em conjunto, mais de 5% das ações ON da companhia, a solicitação de adoção de voto múltiplo na eleição de membros do Conselho de Administração na AGE que será realizada na próxima 6ªF, de modo exclusivamente digital.

Leia mais  EXCLUSIVO: Acelen se pronuncia sobre nova política de preços da Petrobras e pede ao CADE supervisão

Além disso, no comunicado, a estatal diz que o boletim de voto à distância (BVD) divulgado aos acionistas para a AGE já contempla a hipótese de adoção de voto múltiplo e os BVDs devidamente preenchidos e tempestivamente enviados pelos canais disponíveis terão seus votos computados na eleição para o colegiado.

Petrobras inicia divulgação sobre venda de ativos de exploração na Bacia Potiguar

Ademais, a Petrobras informou que iniciou a etapa de divulgação de oportunidade (teaser) para a venda de 40% da sua participação nas concessões exploratórias BM-POT-17, em que se desenvolve o Plano de Avaliação de Descoberta do poço Pitu (Blocos POT-M-853 e POT-M-855), e a concessão POT-M-762_R15 (Bloco POT-M-762), localizadas em águas profundas na Bacia Potiguar – Margem Equatorial, no litoral do Rio Grande do Norte.

Além disso, a Petrobras atualmente possui 100% de participação nessas concessões e continuará como operadora da parceria após a venda.

Ações em alta

Por fim, os papéis da estatal aproveitam o movimento de alta na commodity de referência para engatar altas e sustentar o Ibovespa nesta tarde:

image 121

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras (PETR4) anuncia resgate antecipado de US$ 1,2 bi em títulos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras adota preço de combustível “abrasileirado” e justo, afirma a CEO, Magda Chambriard

Paola Rocha Schwartz

Pré-sal tem recorde de produção em setembro

Agência Brasil

Ibama mantém licença da Petrobras na Foz do Amazonas

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras projeta aumento de 8% em investimentos, alcançando US$ 110 bi até 2029

Paola Rocha Schwartz

Ibama exige mais informações da Petrobras para exploração na Margem Equatorial

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário