Continua após o anúncio
A companhia Petrobras (PETR4), por meio de comunicado, informou novos status de propostas para a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e Refinaria Landulpho Alves (RLAM).
Segundo documento, a Repar teve disputa pela aquisição entre Ultrapar (UGPA3), do consórcio liderado pela Raízen S.A. e da China Petroleum & Chemical Corporation (Sinopec). Ademais, as duas propostas pela refinaria apresentaram valores próximos e por conta disso, será feita uma nova rodada de recebimento de propostas das companhias.
Em seguida, a RLAM teve aprovada a abertura do processo de oferta da refinaria, sendo que ainda serão divulgadas as próximas etapas.
Além disso, a Petrobras (PETR4) reforçou que ambos os processos estão seguindo os termos da Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras.
Nesse caso, a Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras abrange as seguintes etapas: teaser, início da fase não vinculante, início da fase vinculante, celebração de acordo de exclusividade (quando aplicável), signing e closing.
Saiba as características das refinarias
A Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) está localizada no município de Araucária, Paraná, sendo responsável por aproximadamente 12% da produção nacional de derivados de petróleo.
De acordo com a Petrobras (PETR4), a capacidade instalada da refinaria é 33 mil m³/d ou 207.563 barris por dia. Nesse sentido, os principais produtos são diesel, gasolina, GLP, coque, asfalto, óleos combustíveis, QAV, propeno e óleos marítimos.
Ademais, a refinaria destina 85% dos seus produtos para o abastecimento do Paraná, Santa Catarina, sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.
Sobre a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), ela está localizada no Recôncavo Baiano, sendo a primeira refinaria de petróleo, conforme informa a Petrobras (PETR4).
A capacidade instalada da refinaria é 303.000 barris por dia e os principais produtos são diesel, gasolina, GLP, asfalto, nafta petroquímica, parafinas, lubrificantes, óleos combustíveis, QAV, e gases petroquímicos.
Por fim, a refinaria atende principalmente os estados da Bahia e Sergipe, além de outros estados da região Norte e Nordeste.
Para acessar comunicado na íntegra, acesse aqui.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.