Continua após o anúncio
De acordo com uma nova regra a Petrobras (PETR4) pode se tornar a maior pagadora de dividendos.
Assim sendo, a Petrobras (PETR4), poderá apresentar uma maior valorização em suas ações e consequentemente pagar bons dividendos. Dessa forma, a empresa que possui ações na Bolsa de Valores ganhará visibilidade.
Petrobras (PETR4) poderá ter altos dividendos
Conforme as últimas notícias uma nova regra que foi decidida pelo conselho de administração da empresa trará bons resultados. Pois, foi aprovado um novo tipo de remuneração aos investidores da empresa.
Dessa forma, a Petrobras (PETR4) poderá se tornar uma das empresas que mais pagarão dividendos no país. Entretanto a expectativa é que essa tabela e esses novos ganhos saiam apenas em 2021.
Contudo, a empresa ainda apresenta um endividamento, antes de poder realizar esse pagamento de dividendos pretendido. Assim sendo, o pagamento de proventos aos acionistas será para aqueles que possuem ações preferenciais (PN).
De fato, a empresa necessita diminuir sua dívida para abaixo da casa dos R$ 60 bilhões para a medida funcionar. Em resumo, os dividendos são os lucros que são divididos aos investidores por parte de uma determinada empresa.
Além disso, para que uma empresa cresça ela deve ser financiada, para que no futuro possa gerar bons dividendos. Nesse sentido, é muito importante que os investidores analisem a situação da empresa e projete seu futuro.
Posteriormente a divulgação dessa informação, o mercado de ações viu essa nova regra com otimismo. Pois, os dividendos serão mais objetivos e transparentes aos acionistas que possuem ações preferenciais (PN).
Contudo a empresa, ainda mantém uma dívida que beira os US$ 110 bilhões e precisa resolver esse problema. Porém, muitos bancos comemoraram a decisão e viram com bons olhos essa mudança. Portanto, cabe aos investidores analisarem a situação da empresa e ficarem atentos a mudança ocorrida.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.