Continua após o anúncio
De acordo com a petroleira, a diminuição ocorreu devido a falhas de poços com chuvas e tempestades locais que motivaram oscilações e paradas das redes elétricas na região.
Na quinta-feira (14), a PetroReconcavo (RECV3) divulgou dados de prévia operacional, tendo uma produção média de 26,255 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) no mês de Fevereiro de 2024, uma queda de 4% em relação aos 27,236 mil boed registrados em janeiro. As ações da companhia lideraram as perdas do Ibovespa.
De acordo com dados divulgados, a produção diária foi de 13,923 mil boe, queda de 3,5% em relação aos 14,439 mil registrados em Janeiro.
A produção de petróleo caiu para 9,239 mil boed (ante 9,776 mil boed em Janeiro). Já a produção de gás ficou estável em 4,683 mil em Fevereiro.
“A redução na produção de petróleo foi impactada pelo aumento do número de falhas de poços devido as chuvas/tempestades regionais que causaram várias oscilações e paradas das redes elétricas locais.Já a produção de gás, se manteve estável na comparação mensal, apesar dos impactos já mencionados, devido ao retorno a produção de poços de gás não associado e projetos de workover para otimização da produção”, disse PetroReconcavo (RECV3) em seu comunicado.
Sobre a PetroReconcavo (RECV3)
A PetroReconcavo é uma das principais operadoras independentes com foco em campos maduros em terra no Brasil. Com respeitada reputação junto a clientes, agências reguladoras, fornecedores e colaboradores, a petroleira tem uma equipe experiente, composta por profissionais especializados e acionistas fundadores com larga experiência no setor.
Seu portfólio inclui concessões de petróleo e gás natural, nas quais a companhia atua como concessionários e/ou operadores. Nos campos que estão nas fases de declínio, desenvolvem uma sistemática de revitalização da produção.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.