Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

PetroRio (PRIO3) visa Albacora e 100 mil barris/dia em 5 anos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Que a PetroRio (PRIO3) segue expandindo seu business está claro, principalmente após a aquisição dos campos de Wahoo e Itaipu. Entretanto, os negócios não param por aí, pois a petroleira agora visa Albacora.

De acordo com o CEO da PetroRio, Roberto Monteiro, Albacora é prioridade para os próximos projetos. Isso porque está mais próximo do Campo de Frade do que o Campo de Wahoo. Imagina, se Wahoo já causou alvoroço…

Todavia, Albacora pertence a Petrobras (PETR4) hoje, e possui alta competitividade pelo ativo, além de preços altos. Dessa forma, com uma “disciplina financeira muito grande” como disse o CEO, a PetroRio não desembolsaria um valor injusto.

“Albacora está mais próximo de Frade do que Wahoo. Se você for pensar no ponto de vista prático, seria um sonho a gente poder operar Albacora”

afirmou o CEO Roberto Monteiro.

Além disso, Monteiro afirmou que a companhia não possui tamanho para tomar risco exploratório. Assim sendo, o plano da PetroRio segue no compartilhamento de infraestrutura – o chamado tieback.

Sobre Wahoo

Mesmo não existindo nenhum tieback superior a 35 km no Brasil, a PetroRio exemplifica os EUA, com vários muito maiores que isso. Dessa forma, a companhia acredita que não será um desafio unir o Campo de Frade com o de Wahoo.

Leia mais  Ações da PetroRio e Petrobras podem bombar com acordo da Opep+

Ainda há incerteza sobre o real Capex no projeto, visto que há duas possibilidades para seu andamento: com ou sem sócios. De acordo com o CEO, a PetroRio está preparada caso tenha que tocar tudo sozinha. Assim sendo, mesmo com um Capex mais alto, o retorno também se elevaria.

Por fim, Roberto Monteiro afirmou que a PetroRio nunca pensou em alcançar um tamanho, e sim fazer aquisições inteligentes. “O tamanho não vem na frente da oportunidade”, disse o CEO. De acordo com ele, aquisições inteligentes geram valor. E pontuou:

“A aquisição de Wahoo, por exemplo, fez nossa ação subir 30% num dia, e não caiu em outro

Para os próximos cinco anos é estimado uma produção superior a 100 mil barris/dia de óleo. Isto considerando Polvo, Tubarão Martelo, Frade e Wahoo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Em prévia de dados operacionais, PRIO apresenta o melhor resultado do ano em Setembro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

PRIO3 dispara: produção aumenta 44,7% no primeiro trimestre

Paola Rocha Schwartz

PRIO (PRIO3) vê prejuízo caso licença de Wahoo não sai

Márcia Alves

Prio (PRIO3) registrou queda de 13% na produção em fevereiro

Márcia Alves

Prio (PRIO3) efetua recompra de R$ 58,5 milhões; entenda

Miguel Gonçalves

Petrobras ou Prio? Qual a petroleira favorita dos analistas para 2024

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário