Continua após o anúncio
Logo após diversas medidas visando melhorar o país o PIB e a produção industrial voltaram a cresceram no terceiro trimestre. Dessa forma, isso demonstra que o Governo e a equipe econômica estão acertando.
Assim, os resultados mesmo que de maneira mais lenta, estão acontecendo aos poucos e ajudando o Brasil a melhorar. Então vamos saber mais sobre essa boa notícia e entender o que está mudando no país.
Brasil apresenta crescimento no PIB e na produção industrial
De acordo com os resultados do terceiro semestre ficou evidente que o Brasil está voltando a crescer. Assim, o Governo de Jair Bolsonaro comemorou os resultados e gerou uma onda de otimismo.
Nesse sentido, o PIB (Produto Interno Bruto) ficou 0,6% maior do que o trimestre anterior, demonstrando melhoria significativa. Afinal, o país vinha em crise a muito tempo e apresentando resultados ruins.
De fato, até mesmo os analistas foram surpreendidos com a notícia e a equipe econômica faz boas projeções futuras. De acordo com a equipe e com o ministro Paulo Guedes espera-se um crescimento no próximo trimestre.
Enquanto que a produção industrial obteve um aumento de 0,8%, mas não chegou perto da previsão de 0,9%. Contudo, os resultados estão vindo aos poucos e é necessário paciência para que tudo dê certo.
Em resumo, esse setor industrial tem se mantido em crescimento a pelo menos 3 meses. Veja alguns outros números em relação a isso:
- Avanço de 1% sem ter ajustes sazonais
- Recuo de 1,1% no mês de setembro
- Expectativas eram de 1,4% em expansão
Por certo, ainda há uma retração de 1,1% no ano e 1,3% no período de 12 meses. Enquanto que dos 26 setores da indústria pesquisados, pelo menos 14 deles obtiveram bons resultados.
Por fim, temos os números do setor em detalhes de crescimento:
- 3,4% alimentos
- 1,2% farmacêuticos
- -2,1% petróleos e combustíveis
- -3,2% metalúrgica
- -1,1% indústrias de extrativismo
Portanto, o Governo está fazendo um bom trabalho e segue rumo ao crescimento do país.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.