Continua após o anúncio
Na última quinta-feira (23), a Netflix aumentou o preço de todos os seus planos.
A Netflix aumentou os preços cobrados pelas assinaturas mensais, a assinatura padrão com anúncios passou de R$18,90 para R$20,90 (aumento de 10,6%), a assinatura padrão sem anúncios foi de R$39,90 para R$44,90 (aumento de 12,5%) e a premium foi de R$55,90 para R$59,90 (aumento de 7,1%).
O preço pelo compartilhamento de senha se mantém o mesmo: R$12,90 para cada assinatura extra. A empresa não informou se esses valores valem apenas para novos assinantes ou se passarão a ser cobrados de quem já tem uma assinatura da Netflix.
A nova tabela já entrou em vigor desde quinta-feira (23).
“Oferecemos uma variedade de preços e planos que se ajustam a diversas necessidades. Para oferecer cada vez mais opções de entretenimento aos nossos assinantes, ocasionalmente atualizamos nossos preços”, afirmou a Netflix.
De acordo com informações, a última alteração foi feita em outubro de 2021, quando os preços aumentaram 21%. Porém, não foi a única mudança realizada pela Netflix, que também passou a restringir o compartilhamento de senhas entre usuários.
Netflix registrou crescimento no número de assinantes
A Netflix segue sendo sucesso total, e o seu plano de manter o crescimento do número de assinantes após 02 trimestres, continua trazendo resultados positivos.
Em divulgação feita pela pioneira do streaming, foi reportado que o seu maior crescimento desde a pandemia foi no 2T23, com cerca de 22 milhões de pessoas se inscrevendo no serviço depois que a empresa restringiu o compartilhamento de senhas em todo o mundo.
De acordo com informações, o efeito de coibir o compartilhamento de senhas deverá diminuir agora em 2024, com o mercado voltando os holofotes para seus outros esforços, incluindo uma camada firmado por anúncios e um foco crescente em esportes.
Sobre a Netflix
Netflix é um serviço online de streaming norte-americano lançado em 2010 e é disponível em mais de 190 países. É operado pela empresa de mídiaover-the-top de mesmo nome, sendo sua sede localizada em Los Gatos, Califórnia. A empresa, fundada em 1997, oferecia no início um serviço de entrega de DVDs pelo correio, e quando houve a expansão do streaming nos Estados Unidos a partir de 2007, ela adaptou-se e passou a investir nessa área do meio digital. Sua primeira websérie original de sucesso foi House of Cards, lançada em 2013.
Em março de 2023, a Netflix superou a marca de 232 milhões de assinantes globalmente e atualmente é uma das empresas de serviço de streaming mais bem sucedidas do mundo.
Hoje, a missão da Netflix é entreter o mundo.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.