Continua após o anúncio
A Plano&Plano (PLPL3) anunciou a aprovação do pagamento de dividendos no valor de R$31,7 milhões, correspondente a R$0,16014087543 por ação ordinária de emissão da companhia. Os acionistas que tiverem as ações adquiridas e mantidas até a data-base de 28 de abril de 2023 terão direito ao dividendo declarado.
O pagamento dos dividendos será realizado no dia 31 de maio de 2023 e as ações da empresa serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 02 de maio de 2023.
Os dividendos são uma parcela do lucro distribuído pelas empresas aos seus acionistas, e servem como uma forma de remuneração aos investidores. Geralmente, empresas que pagam dividendos possuem uma política de distribuição de lucros estabelecida, buscando atrair mais investidores e fidelizar os já existentes.
Os motivos que levam uma empresa a pagar dividendos podem variar, desde o desejo de atrair mais investidores até a necessidade de cumprir obrigações estatutárias ou de reduzir o caixa acumulado. O pagamento de dividendos também pode ser um indicativo de que a empresa possui um fluxo de caixa saudável e estável.
É importante destacar que existem diferenças entre os dividendos e os JCP (Juros sobre Capital Próprio). Enquanto os dividendos são a parcela do lucro distribuída aos acionistas, os JCP são uma forma de remuneração aos acionistas que é contabilizada como despesa financeira para a empresa. Além disso, os JCP sofrem incidência de imposto de renda na fonte, enquanto os dividendos são isentos dessa cobrança.
Conhece a Agenda Dividendos?
Por fim, se você é um investidor que gosta de estar ligado e antenado as empresas que mais pagam dividendos no mercado, precisa acessar a nossa Agenda de Dividendos. Lá é possível conferir as principais datas de pagamentos, e as empresas que mais estão pagando dividendos acionistas. Portanto, não deixe de clicar aqui para conferir.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.