Guia do Investidor
posto de combustivel mcajr abr 1609210450
Notícias

Postos Texaco voltarão ao Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

 A Ipiranga será licenciada da Chevron para comercializar combustíveis Texaco com a tecnologia Techron.

Em anúncio feito ao mercado, a Chevron, firmou um acordo com a Ipiranga para permitir que seja feito o retorno da marca centenária Texaco aos postos de combustíveis no Brasil.

De acordo com informações, a Ipiranga será licenciada da Chevron para comercializar combustíveis Texaco com a tecnologia Techron. A empresa também vai operar as lojas de conveniência, sob a marca Star Mart da Chevron.

Até o momento, as duas empresas ainda não informaram detalhes sobre o acordo, tais como o investimento a ser realizado, número de postos de combustíveis a serem abertos e a localização. Os atuais pontos de venda de combustíveis da Ipiranga não serão remodelados.

“Planejamos continuar a construir a força da marca Texaco em estreita colaboração com a Ipiranga”, diz Tracey Gardiner, vice-presidente de lubrificantes da Chevron para as Américas, em nota.

Em seu comunicado, a Ipiranga afirmou que o movimento será uma oportunidade para complementar a rede de postos do grupo, principalmente em mercados onde a marca Ipiranga já possui maior presença. “Usaremos nossa expertise, infraestrutura e credibilidade para apoiar o retorno da marca Texaco, que tem histórico de sucesso no mercado brasileiro”, afirmou Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga.

Leia mais  Resultado 3T22 Petrobras: Estatal anuncia datas de divulgação dos balanços

Sobre a Texaco

Fundada no dia 10 de janeiro de 1901 na cidade de Beaumount, Texas nos Estados Unidos com o nome de The Texas Company. A Texaco começou sua história no Brasil no ano de 1915, que chegou para acompanhar o desenvolvimento da indústria automobilística ao país. Na década de 1950, foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação em montadoras no país.

Ao longo de sua história o logotipo da TEXACO passou por inúmeras modificações em sua imagem corporativa como em 1903 quando foi introduzido o logotipo que possuía apenas uma estrela vermelha de cinco pontas, inspirada na bandeira do estado do Texas, sugerida por um funcionário da refinaria; em 1907 quando o logotipo ganhou a frase “Made in Texas” e um círculo azul ao redor da estrela; em 1909 quando era composto apenas pela estrela vermelha e um T verde; em 1963 quando foi introduzido o logotipo hexagonal, muito reconhecido pelos consumidores da época e que se tornou um ícone da marca; ou o atual logotipo introduzido no ano de 1981, que foi modificado em 2000, com a exclusão do nome TEXACO.

Leia mais  Tarifa reduzida de importação de 12 produtos de aço subirá em outubro

No ano de 2005, a Texaco Brasil mudou sua razão social, após a fusão com a Chevron, em Outubro de 2002. O negócio criou a segunda maior empresa de energia com sede nos Estados Unidos, a Chevron Corporation. Depois, há 16 anos, a Chevron vendeu sua rede de postos para o grupo Ultrapar, dono da rede Ipiranga


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Com impacto das enchentes no RS, Brasil abre 131,8 mil vagas

Agência Brasil

Alta de juros não está no cenário base do BC, diz Campos Neto

Agência Brasil

Lula sanciona taxação de compras internacionais de até 50 dólares

Agência Brasil

Banco Central eleva estimativa de PIB para 2,03% este ano

Agência Brasil

Indústria de alimentos é a que mais emprega no Brasil, diz IBGE

Agência Brasil

Criação de nova Bolsa de Valores no Brasil é aprovada no RJ

Márcia Alves

Deixe seu comentário