Continua após o anúncio
A produção nacional de gás natural bateu recorde em outubro. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Derivados (ANP), foram produzidos 117 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, número 3,7% maior que o registrado no mês anterior.
Também em outubro, a produção de petróleo ficou em 2,6 milhões de barris de petróleo por dia, um aumento de 5,2% frente a setembro. Somando petróleo e gás, o Brasil produziu 3,3 milhões de barris de óleo equivalente por dia.
No pré-sal, a produção ficou em 1,8 milhão de barris de óleo equivalente por dia, um aumento de 3,2% frente ao mês anterior. Desse total, foram produzidos 1,4 milhão de barris de petróleo por dia e 58,8 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. A participação do pré-sal na produção total nacional em outubro foi de 54,9%.
O maior produtor de petróleo e gás natural foi o campo de Lula, na Bacia de Santos. Produziu, em média, 899 mil barris de petróleo por dia e 37,9 milhões de metro cúbicos de gás natural. A ANP informou ainda que os campos marítimos produziram 95,9% do petróleo e 78,4% do gás natural.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da ANP
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.