Guia do Investidor
smartphones 2023
Notícias

Quais Marcas de smartphone foram mais vendidas no mundo em 2023?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Samsung perde o primeiro lugar de líder de vendas após 13 anos no pódio.

A cada ano que passa, novos modelos de smartphones chegam ao mercado, trazendo poder de processamento, novos sistemas operacionais, memória RAM alta e aquele espaço de armazenamento amplo. Logo, todos os pontos que tornam um aparelho celular excelente para o uso cotidiano, para jogos e para aquele belo momento de entretenimento.

Graças a toda sua importância em nossas vidas, é nítido que chegou a era em que é possível dizer que os smartphones não são mais apenas dispositivos móveis, mas extensões de nossa vida digital. Em 2023, o cenário das vendas globais de smartphones apresentou uma disputa acirrada, com uma marca peculiar assumindo o no topo do pódio, graças à sua segurança de ponta, que, unida a uma VPN, traz segurança completa para os seus usuários.

top marcas mais vendidas smartphone 2023

O pódio das vendas

Muitas surpresas mostraram as caras em 2023, principalmente, o fato do primeiro lugar ter mudado após 13 anos. Ao continuar com a leitura a seguir, será possível entender melhor. Por isso, não deixe de ver as opções que estão ocupando os primeiros lugares, simplesmente por oferecer segurança de ponta, confiabilidade e qualidade.

Apple

A Apple conquistou o primeiro lugar nas vendas globais de smartphones em 2023, mantendo sua reputação de inovação e um ecossistema de primeira linha integrado. O iPhone 15 e as atualizações significativas de software conseguiram chamar ainda mais a atenção dos usuários da marca, mostrando que a maçãzinha não é incrível apenas pelo seu sistema operacional único (iOS), mas, sim, por sua tecnologia oferecida, principalmente a segurança.

Nessa versão do aparelho da Apple, foi possível ver inovações nos sistemas de segurança do modelo, assim como a chegada de uma atualização interessante para o seu sistema operacional, que, em primeira instância, veio para o mercado com certos problemas, como a grande maioria dos novos softwares.

Porém, com a base de novas atualizações periódicas, os problemas que eram o superaquecimento dos dispositivos e alguns outros foram solucionados, mostrando que mais inovações, incluindo aquelas com base em IA, finalmente estavam prontas para uso nos dispositivos da marca.

Samsung

Pela primeira vez há muito tempo, veio à tona a surpresa da Samsung não ter sido a primeira colocada. Graças ao Samsung Knox, uma plataforma de segurança abrangente, que oferece camadas adicionais de proteção, a gigante sul-coreana desta vez assegurou o segundo lugar, continuando sua tradição de diversidade em sua linha de produtos. 

No ano passado, foram vistos desde novos dispositivos premium, que chegaram para integrar a série Galaxy S, até opções mais acessíveis, como a linha Galaxy A. Não é nenhuma novidade que a Samsung busca atender a uma ampla gama de consumidores, desde aqueles que gostam de tecnologia de primeira em suas mãos até os que usam os aparelhos apenas para entretenimento. Isso a faz se manter como uma das líderes do mercado. 

Xiaomi

Já a grande Xiaomi, que se consolidou no mercado por trazer celulares com excelente custo-benefício com hardwares de ponta, no ano passado conquistou o terceiro lugar. Seus novos modelos, que chegaram a preços acessíveis, atraíram uma base global de consumidores, principalmente aqueles que estão visando o seu novo sistema operacional HyperOS. A estratégia agressiva de marketing e a expansão para novos mercados contribuíram significativamente para seu sucesso e reconhecimento.

Oppo

E assegurando o quarto lugar com seu foco em design elegante e inovações tecnológicas, chegam os smartphones da Oppo que, combinando estilo com desempenho, fizeram a alegria dos seus usuários. Pelo fato do smartphone integrar recursos de segurança, como bloqueio de aplicativos e áreas seguras, sem comprometer o design elegante de seus dispositivos, ele foi uma das opções atraentes buscadas por empresas que necessitavam de segurança extra.

Transsion

Por fim, a Transsion surpreendeu ao garantir o quinto lugar. Seu impacto foi especialmente notável em mercados emergentes, oferecendo smartphones acessíveis e adaptados às necessidades locais.

À medida que novas tecnologias surgem, a segurança digital se torna prioridade crucial. Por isso, a busca por esses aparelhos e uma boa VPN, tanto em 2023 quanto agora em 2024 e também futuramente, tornou-se algo fundamental para garantir que a navegação na internet fique bem longe de ciberataques.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário