Continua após o anúncio
- Hoje, negociações de títulos públicos do Tesouro Direto têm rentabilidade histórica de 13,20% ao ano, para o papel “Tesouro Prefixado, com juros semestrais, 2033.
- Assim como os títulos atrelados a inflação, que, para investidor de curto prazo, é possível aplicar no “Tesouro IPCA 2026”, com rendimento de IPCA + 5,83%.
Com a taxa Selic à 13,25% e investidores temerosos quanto à recessão mundial, decolaram as aplicações em títulos de Renda Fixa. Sobretudo os títulos do Tesouro Direto, considerado entre os investimentos mais seguros da economia brasileira, senão o mais.
Em razão do cenário atual da economia, o título de renda fixa Tesouro Selic é, sobremodo, o destaque. Tendo em vista aliar segurança à liquidez diária.
Segue relação dos títulos públicos no mercado de hoje:
Em último balanço, Tesouro Direto marca quase 2 mi de investidores
De acordo com o balanço que o Tesouro Nacional divulgou hoje (27), em maio foram realizadas 600,12 mil operações de investimento em títulos do Tesouro Direto.
Além disso, o total de investidores com algum saldo em aplicações no programa de vendas de títulos públicos federais atingiu a marca de 1,974 milhão de pessoas, enquanto o total de cadastros cresceu com a entrada de mais 561,06 mil pessoas, atingindo 18,953 milhões de investidores – número 72,39% superior ao de maio de 2021.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.