Guia do Investidor
renner padrao2024
Notícias

Renner registra queda de 11% em duas sessões consecutivas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • As preocupações dos investidores com as tendências de receita em meio às enchentes no estado do Rio Grande do Sul exacerbaram a queda de cerca de 11% nos últimos dois dias
  • Analistas observam que os estoques estão bem ajustados e que uma estrutura logística mais eficiente está em vigor
  • O banco reiterou sua recomendação overweight para o papel, indicando uma exposição acima da média do mercado, o que equivale a uma sugestão de compra

Após a XP Investimentos rebaixar a ação da Lojas Renner (LREN3) de compra para neutra, citando desafios macroeconômicos e de clima que podem dificultar o crescimento e a expansão de margens da varejista. Assim, o JPMorgan adotou uma perspectiva mais otimista. O banco reiterou sua recomendação overweight para o papel, indicando uma exposição acima da média do mercado, o que equivale a uma sugestão de compra.

Leia mais  Produção de petróleo e gás é de 3,967 milhões de barris por dia

Apesar de fazer um ligeiro corte no preço-alvo, passando de R$ 17 para R$ 16,50, o JPMorgan mantém sua confiança no potencial de valorização da empresa. Isso sugere que, apesar dos desafios mencionados pela XP Investimentos, o JPMorgan continua vendo oportunidades de crescimento e valor no futuro da Lojas Renner.

As análises contrastantes destacam a complexidade do mercado e a importância de considerar diversas perspectivas ao tomar decisões de investimento.

Segundo o banco, as preocupações dos investidores com as tendências de receita em meio às enchentes no estado do Rio Grande do Sul exacerbaram a queda de cerca de 11% nos últimos dois dias. e a um clima atipicamente quente. Esse cenário representa obstáculos para a coleção de inverno e pode levar a novas decepções na receita e na margem.

Visibilidade dos impactos

Embora a visibilidade dos impactos de longo prazo ainda seja incerta, o JPMorgan destaca que a principal região de vendas da Renner é o Sudeste, que abriga cerca de 50% das lojas. Nas próximas semanas, as temperaturas devem, portanto, se normalizar nessa região. Enquanto, o Rio Grande do Sul representa apenas 11% do total de lojas.

Leia mais  Países desenvolvidos devem liderar fim dos combustíveis fósseis

Analistas observam que os estoques estão bem ajustados e que uma estrutura logística mais eficiente está em vigor. A otimização provavelmente não causará erosão na margem bruta. Já que os volumes de liquidação, no entanto, devem ser limitados.

O JPMorgan observa que a Renner tem mantido os preços abaixo da inflação ao longo do último ano, com melhorias na execução nas lojas para destacar sua proposta de valor e melhorar a percepção de preço. Além disso, a empresa implementou várias iniciativas de eficiência. E, ainda, provavelmente adotará uma postura menos restritiva no crédito, o que pode potencialmente impulsionar as vendas.

Vendas e Ebitda

Além disso, o banco americano ressalta que as vendas de junho continuam cruciais para o trimestre, e a atividade de vendas pode se fortalecer com a possibilidade de um clima mais frio.

Olhando para o futuro, o JPMorgan revisou, no entanto, para baixo o Ebitda ajustado em 7% para 2024 e 5% para 2025.

Por fim, os analistas do banco americano veem a relação risco-retorno da Lojas Renner inclinada para um desempenho positivo. A análise de sensibilidade sugere que, aos preços atuais, as operações no Rio Grande do Sul foram descartadas pela empresa.

Leia mais  Para aquecer economia, Juro pode cair para até 4%

Por outro lado, a XP Investimentos também expressa preocupações sobre a rentabilidade da Lojas Renner. Destacando que a varejista já iniciou o processo de remarcação de SKUs de inverno.

Isso, combinado com um mix de produtos que tende a ser mais leve e acessível, provavelmente limitará a expansão da margem bruta. Além disso, na visão da corretora, o desempenho mais fraco da receita deve exercer pressão sobre a margem Ebitda da empresa.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Confiança dos empresários industriais cai em outubro

Agência Brasil

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Mercado eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%

Agência Brasil

Valor do frete de contêiner cresce 250% em menos de 1 ano

Fernando Américo

Varejo cresce 0,8% em outubro; serviços às famílias caem 4,5%, aponta IGet

Fernando Américo

Preços do etanol e da gasolina caem no Sudeste em outubro

Fernando Américo

Deixe seu comentário