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A plataforma de engajamento Dotz anunciou os resultados financeiros do 2º trimestre de 2023 (2T23) com R$ 63,4 milhões de faturamento. Nos primeiros seis meses do ano, o valor chegou a R$ 129,6 milhões. O destaque ficou para a frente de TechFin (operando no modelo asset light – sem entrar no risco de crédito) que cresceu 129% na comparação com 2T22, e ainda 82% na comparação semestral (1S23 x 1S22). Isso levou ao crescimento expressivo da representatividade do braço de serviços financeiros da empresa na composição do faturamento total, atingindo 22% no 2T23, mais do que dobrando em relação ao mesmo período do ano anterior (10%).
“Isso porque, desde a aquisição e integração da Noverde, no 3T22, apresentamos melhorias contínuas na frente de serviços financeiros que já mostra reflexos claros no resultado geral da companhia”, explica o CEO, Roberto Chade. O volume de originação de crédito atingiu, no trimestre, o patamar de R$ 81 milhões, 58% superior ao 1T23 e 74% acima do realizado pela Noverde no 2T22.
A empresa também reportou um EBITDA negativo de R$ 9,8 milhões no 2T23, melhora de 39% na comparação com o 1T23 e de 56% sobre o mesmo período de 2022, demonstrando claramente a aproximação ao atingimento do break even 2023. O executivo explica que o crescimento dos números é resultado da busca contínua de maior eficiência operacional e na melhoria significativa da margem bruta que atingiu 48,6% no 2T23, impulsionada pelo aumento da representatividade de TechFin. O lucro bruto ficou em R$ 29 milhões, crescimento de 13% na comparação com 1T23 e de 17% na comparação com 2T22.
As despesas do 2T23 totalizaram R$ 38,7 milhões, queda de 18% na comparação com 2T22 e de 7% contra 1T23.
“Esta trajetória reflete os ajustes realizados na estrutura de forma mais significativa desde o fim de 2022. Ao analisarmos esses valores sem o efeito de consolidação da Noverde, o impacto dos ajustes é ainda mais expressivo, com despesa de R$ 34,5 milhões no 2T23 e queda de 21% em relação ao mesmo período de 2022”, conta Roberto Chade.
Loyalty
O resgate de Dotz nos pontos de venda (PDV) alcançou o patamar de 63% do total de trocas no 2T23. De acordo com a companhia, esta alavanca de engajamento promove aumento de vendas com margens melhores, já que os clientes impactados passam a gastar até 60% mais que a média nos parceiros que oferecem a opção.
No pilar de Telecom, a Dotz cresceu 23% na base total de clientes ativos da parceria na comparação com o 2T22. E, em junho de 2023, os downloads do aplicativo atingiram 5,2 milhões e a base de cadastros, 1,6 milhão. Já a receita média por usuário resultado chegou aos R$ 37,8, crescimento de 2% na comparação com o 1T23 e estabilidade versus 2T22.
Meu Varejo
A plataforma que possibilita conhecer e segmentar os consumidores, direcionar ofertas, comunicar através dos canais Dotz e dos parceiros, também gerou resultados positivos para as empresas, com mais vendas e maior volume de Dotz emitidos. Indústrias líderes de mercado, como AmBev, Unilever, P&G, BRF, dentre outras, aderiram às campanhas com Dotz dentro dos parceiros da companhia, ativando mais de 1.000 SKUs no 1º semestre e alavancando em mais de R$ 5 milhões as vendas destas indústrias.
“Nós investimos na evolução da Dotz para permitir a transformação da empresa de uma plataforma de Loyalty em uma plataforma de engajamento. Estamos avançando nas sinergias entre os pilares de Loyalty, Marketplace e TechFin, trazendo cada vez mais eficiência e resultados para a companhia”, finaliza o CEO.
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