Continua após o anúncio
Rumo (RAIL3) reportou lucro líquido de R$ 1 milhão no 4T23, uma queda de 99,6%.
Na quarta-feira (27), a Rumo (RAIL3) divulgou seus resultados no 4T23, reportando um lucro líquido de R$ 1 milhão, um montante de 99,6% inferior ao reportado no 4T22, que foi de R$ 243 milhões.
A receita líquida teve uma soma de R$ 2,616 bilhões, um crescimento de 17,8% na comparação com o 4T22. Já o Ebitda registrou uma queda de 12,2%, atingindo R$ 1,2 bilhão. Nesse período, os custos consolidados e as despesas administrativas aumentaram 11,6% em comparação ao ano anterior, totalizando R$ 2 bilhões.
O resultado financeiro ficou negativo em R$ 594 milhões no 4T23, uma retração de 5% sobre as perdas financeiras da mesma etapa de 2022, e o indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/Ebitda ajustado, ficou em 1,8 vez em Dezembro/23, estável na comparação Setembro de 2023.
“O resultado foi impulsionado principalmente pelo crescimento das tarifas no período, reflexo da
competitividade estrutural do modal ferroviário, bem como pelo crescimento de volume transportado”, afirma a Rumo.
Rumo e DP World assinam acordo de R$ 2,5 bi
A Rumo (RAIL3) divulgou na segunda-feira (25) que realizou um acordo com a Embraport, para a construção de um novo terminal portuário destinado ao manuseio de grãos e fertilizantes em Santos (SP).
Para a realização do projeto, o investimento deve ser em torno de R$ 2,5 bilhões e os recursos serão financiados por meio de empréstimos. A operação do novo terminal ficará sob responsabilidade da DP World.
De acordo com o comunicado da Rumo (RAIL3), o terminal deve ter capacidade para movimentar até 12,5 milhões de toneladas anuais, divididas entre 9 milhões de toneladas de grãos e 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes.
Sobre a Rumo
Fundada em 2008, a Rumo Logística é uma companhia ferroviária e de logística brasileira, pertencente ao Grupo Cosan.
Hoje, é a maior operadora logística com base ferroviária independente da América Latina, atuando em 5 concessões em 7 estados, mais de 8 100 funcionários, aproximadamente 14 mil quilômetros de linhas, 1.500 locomotivas e 35.000 vagões, além de centros de distribuição e instalações de armazenagem.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.