Criptomoedas

SEC solicita congelamento de ativos da Binance.US

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

A SEC pediu ao tribunal federal de Washington para congelar os ativos da Binance.US, incluindo moedas fiduciárias e criptomoedas.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) solicitou ao tribunal federal de Washington o congelamento dos ativos da Binance.US.

O pedido inclui tanto moedas fiduciárias quanto criptomoedas mantidas pelos clientes da plataforma. Importante ressaltar que a solicitação de congelamento se aplica apenas às duas holdings da Binance nos EUA: a BAM Management US Holdings e a BAM Trading Services, não afetando a Binance Global.

A ordem se aplicaria a dezenas de contas mantidas em várias instituições bancárias.

SEC vs Binance: Regulador Solicita Congelamento de Ativos

A SEC entrou com uma ação contra a Binance e seu fundador e CEO, Changpeng Zhao (CZ), alegando que a exchange e CZ violaram as regras de valores mobiliários dos EUA.

Segundo a SEC, a Binance teria desrespeitado as regras de proteção ao investidor ao operar plataformas sem registros. Além disso, o regulador alegou que a exchange de criptomoedas deturpou os controles de negociação, vendeu títulos não registrados, entre outras violações, totalizando 13 acusações.

Se o pedido for aceito, a Binance terá cinco dias para garantir que apenas a Binance.US tenha acesso aos fundos dos clientes.

Além disso, em 30 dias, todos os ativos dos clientes serão transferidos para novas carteiras que somente a Binance.US pode acessar. A Binance ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de congelamento.

Fernando Américo
Fernando Américo
Sou amante de tecnologias e entusiasta de criptomoedas. Trabalhei com mineração de Bitcoin e algumas outras altcoins no Paraguai. Atualmente atuo como Desenvol