Continua após o anúncio
Quanto mais antigo o seu conteúdo se torna, maior é a probabilidade de ele perder seu valor aos olhos dos mecanismos de pesquisa e também do público-alvo. Isso ocorre porque as pessoas e o Google priorizam o conteúdo mais recente.
Então, no caso de conteúdos mais antigos, o que você deve fazer? Você deveria excluí-lo e criar um novo do zero? A resposta é “Grande não.” Existem inúmeras técnicas disponíveis que podem ser utilizadas para melhorar o conteúdo e torná-lo único e novo para o Google e o público.
Uma dessas técnicas é – Reescrita. Refere-se a reafirmar o conteúdo de uma forma única e nova, mantendo o original intacto. Quer saber como isso contribuiria para melhorar o conteúdo antigo? Então continue lendo este blog até o fim.
Índice de conteúdo
Como é feita a reescrever?
Antes de ir diretamente para o tópico principal, vamos primeiro entender como é feita a reescrita.
Basicamente, existem múltiplas abordagens. Um deles é um manual, que acabará por exigir tempo e esforço. Porque você tem que fazer alterações efetivamente (ou seja, mudança de palavras, alteração da estrutura da frase, etc.).
Outra forma de reescrever conteúdo é por meio de ferramentas online. Isso é muito mais rápido, eficaz e preciso. As ferramentas de reescrita funcionam em algoritmos avançados para reescrever texto de uma forma única e fresca, sem danificar o contexto principal.
Uma imagem funcional de uma dessas ferramentas está anexada abaixo:
Maneiras pelas quais a reescrita pode aprimorar o conteúdo antigo
Abaixo, discutimos algumas das principais maneiras pelas quais a reescrita pode ser benéfica para aprimorar o conteúdo antigo.
1. Melhorando a escolha de palavras
A escolha de palavras é a opção certa quando se trata de elevar a qualidade do conteúdo. Torna mais fácil para os leitores compreenderem o ponto de vista e o propósito sem qualquer confusão. Além disso, quando você melhora a escolha de palavras de conteúdo antigo, isso dará ao artigo uma aparência nova, porém renovada.
Felizmente, através da reescrita, a escolha das palavras pode ser facilmente melhorada. Tudo o que você precisa fazer é encontrar e substituir palavras e frases casuais, chatas e complexas por seus sinônimos mais apropriados.
No entanto, é importante certificar-se de que os sinônimos que você está substituindo também tenham o mesmo significado que suas variantes originais.
2. Incorporando as informações/estatísticas mais recentes
Você sabe? Um dos motivos mais comuns por trás do baixo desempenho de conteúdo antigo é que outras pessoas forneceram mais informações do que você. Portanto, ao reescrever, você deve tentar adicionar novas informações, estatísticas, imagens, etc. ao conteúdo antigo para elevar sua qualidade geral.
Para isso, você deve percorrer cuidadosamente todo o conteúdo para verificar quais dados e estatísticas estão desatualizados. Se algum for encontrado, substitua-o pelos mais recentes e atualizados.
Além disso, você pode considerar reescrever os títulos. Fazer esse tipo de mudança contribuirá, em última análise, para melhorar a qualidade do conteúdo antigo e dar-lhe uma aparência nova e renovada.
3. Removendo plenum
Existe uma grande possibilidade de que seu conteúdo anterior contenha palavras, frases repetitivas ou até mesmo grandes pedaços de parágrafos. Isso geralmente é chamado de conteúdo redundante ou superficial.
Felizmente, reescrever também pode ajudá-lo a corrigir com eficiência o problema de redundância no conteúdo, tornando-o mais coerente ou coeso. Deixe-nos explicar como.
Você apenas encontra e elimina todas as palavras e frases repetitivas do conteúdo antigo. No entanto, faça com que o significado ou contexto original permaneça inalterado. No entanto, também existe a chance de você encontrar algum conteúdo repetitivo que seja importante. Nesse caso, em vez de removê-lo completamente, você pode aproveitar outras técnicas de reescrita.
Por exemplo, você pode alterar seu texto com sinônimos relevantes. Além disso, você também pode considerar alterar a estrutura geral da frase.
4. Ajustando o tom da escrita
Finalmente, o tom ou estilo da escrita é muito importante. Deve ser relevante e consistente em todo o conteúdo. Porém, muitas vezes, alguns parágrafos ou títulos de conteúdos antigos não correspondem ao tom exigido. Isso prejudica muito o fluxo geral.
Mas adivinhe…? Reescrevendo esse problema também pode ser resolvido, vamos explicar. Você só precisa dedicar tempo e esforço novamente para alterar a parte danificada. Faça alterações diferentes, incluindo substituição de palavras, modificação da estrutura das frases, etc. Lembre-se de que as alterações devem ser de acordo com o tom e o público-alvo.
Então, depois de passar por todos esses caminhos, achamos que você definitivamente terá uma ideia eficiente de como exatamente a reescrita ajuda a melhorar o conteúdo antigo para melhores classificações e envolvimento do usuário.
Concluindo
Se o seu conteúdo antigo está lutando para chamar a atenção do público e do mecanismo de pesquisa, então é hora de elevar sua qualidade geral. Isso pode ser feito efetivamente por meio da reescrita. Ajuda a melhorar a escolha de palavras, adicionar as informações ou estatísticas mais recentes, etc., para melhorar a qualidade da redação.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.