Guia do Investidor
criptomoedas
Conteúdo Patrocinado

Stablecoins estão nos holofotes: o que você precisa saber?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Neste momento, é seguro dizer que as stablecoins se tornaram um dos pilares do ecossistema cripto convencional. Com mais de 200 deles em todo o mundo, a adoção dessas criptomoedas está aumentando rapidamente e espera-se que essa trajetória ascendente de crescimento continue no futuro.

No entanto, para entender claramente os ingredientes por trás das fortes projeções de crescimento das stablecoins, é vital saber exatamente o que são as stablecoins e sua proposta de valor única para o ecossistema criptográfico.

Stablecoins, o que são?

Essencialmente, as stablecoins são um tipo especial de criptomoeda que ajuda a domar a volatilidade, pois estão atreladas ao valor dos ativos do mundo real – as principais moedas fiduciárias. Eles são amplamente utilizados por empresas como um método de pagamento rápido e barato e por investidores de varejo para ter uma exposição instantânea aos mercados de criptomoedas.

Leia mais  Audius Token | Audius Como Funciona? Tudo sobre a Criptomoeda

As stablecoins foram desenvolvidas como uma solução para a volatilidade desenfreada dos mercados criptográficos. Essa volatilidade torna difícil para as empresas usar criptomoedas legadas como Bitcoin e Ether para pagamento de bens e serviços.

Por terem seus valores atrelados a moedas fiduciárias, as stablecoins são capazes de imitar a relativa estabilidade e previsibilidade das moedas fiduciárias. Uma das melhores stablecoins que existe é o Tether (USDT) com seu valor atrelado ao dólar americano.

Como comprar USDT?

Stablecoins como USDT e USDC podem ser comprados em exchanges de criptomoedas bem estabelecidas, como a exchange de criptomoedas Gate.io. É uma das únicas plataformas de criptomoeda que possui um alto nível de segurança e uma interface de usuário fácil que torna a compra e venda de USDT incrivelmente fácil. Se você estiver no mercado para comprar USDT, vá até Gate.io, abra uma conta e aproveite o início de sua jornada de negociação de criptomoedas com taxa zero.

O que está acontecendo no cenário da Stablecoin?

À medida que a utilidade e a relevância das stablecoins no ecossistema criptográfico crescem, o cenário se torna mais agitado. Abaixo estão alguns dos pontos de virada mais importantes neste espaço incrivelmente vibrante:

a) A batalha da SEC com a Binance sobre a regulamentação da Stablecoin

A Security and Exchange Commission (SEC) tornou a visão da Binance de administrar sua própria stablecoin um pouco mais desafiadora. Isso foi depois que a comissão afirmou que o Binance USD (BUSD) é um “título” e, portanto, deve ser regulamentado.

Leia mais  Criador do Ethereum diz que setor ainda não está maduro para ETFs de criptomoedas

Em conjunto com a decisão da SEC sobre a Binance USD, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) também proibiu qualquer outra cunhagem do carro-chefe da Binance, que tem mais de $! 5 bilhões em moedas em circulação.

Em resposta às acusações de BUSD ser um valor mobiliário, a Paxos, que é a empresa responsável pela emissão do BUSD, divulgou um comunicado, enfatizando que o BUSD não é um valor mobiliário e que a empresa está “preparada para litigar vigorosamente se necessário” para provar que a SEC está errada.

b) Os traders de criptomoedas estão migrando de BUSD para USDT

Uma queda acentuada no par de negociação BUSD/USDT nos mercados indica que os usuários estão trocando o Binance USD pelo USDT. Isso é visto como uma consequência do NYDFS ordenando que Paxos interrompa qualquer outra cunhagem de tokens BUSD.

Desde então, o pedido causou um declínio na confiança dos investidores, pois eles sentem que o futuro da BUSD agora está além do razoável. Como tal, as pessoas estão mudando para USDT e USDC em uma tentativa de proteger seus ativos criptográficos.

No entanto, existem certos investidores que ainda mantêm o BUSD. A justificativa para essa decisão é que a desvalorização do BUSD em relação ao dólar é temporária, e a Binance ainda cumprirá shorts de stablecoin mesmo que nenhuma nova moeda seja cunhada.

Leia mais  Estudo da BlackRock recomenda forte alocação em Bitcoin

c) A incursão do USDT nas finanças tradicionais

Como prova de seus fortes fundamentos e excelente desempenho, o USDT recentemente expandiu seu alcance para o financiamento tradicional em uma tentativa de tornar suas operações mais transparentes e alinhadas com os regulamentos.

Para esse fim, a Tether Holdings delegou a gestão de sua carteira do Tesouro de US$ 39 bilhões à Cantor Fitzgerald, uma renomada empresa de banco de investimentos de Wall Street.

Em resposta a essa parceria, um representante da Tether disse que a empresa “está colaborando e explorando regularmente novas oportunidades de negócios com contrapartes de alta qualidade”.

Por que as pessoas compram stablecoins?

As stablecoins são uma ótima maneira de obter exposição ao mercado de criptomoedas. Você não apenas pode usá-los para fazer transações, mas também permite que você compre outras criptomoedas sempre que decidir diversificar seu portfólio. Tudo o que você precisa é de uma plataforma confiável, conveniente e na qual possa comprar as stablecoins mais seguras que existem. Veja mais stablecoins aqui.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasileiro recupera milhões de saldos presos na FTX

Fernando Américo

Ripple lança cartilha gratuita sobre blockchain no Brasil

Fernando Américo

Stablecoins ganham destaque e atraem empresas e governos

Fernando Américo

PRF apreende equipamentos de mineração de Bitcoin sem nota

Fernando Américo

Changpeng Zhao é banido de gerenciar a Binance para sempre

Fernando Américo

CPI das Apostas debate tributação de corretoras de criptomoedas

Fernando Américo

Deixe seu comentário