Continua após o anúncio
Uma das maiores researchs do país, a Suno, criou sua própria gestora de recursos com o nome de Suno Asset. Dessa forma, entra como um novo braço de negócios num grupo que, além da research e agora a gestora, possui um portal de notícias.
Assim sendo, o novo negócio será capitaneado por Vitor Duarte, um gestor experiente que recentemente estava no Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo), onde geria quase R$ 6 bilhões. Além disso, a Suno Asset terá como diretora de compliance e risco Adriana Babi, que trabalhou com compliance no HSBC, JP Morgan e RBC. Como COO, Fernando Ring, ex consultor financeiro da Mogno Capital.
“A Suno Asset surgiu do pedido de diversas pessoas do mercado, muitas delas assinantes da Suno Research, que nos diziam que gostariam da expertise da Suno na gestão direta de seus investimentos. Nós, assim como nossos clientes, ainda enxergamos uma série de ineficiências no mercado financeiro e acreditamos que podemos contribuir com um modelo mais transparente, com alinhamento de interesses e, por consequência, com menores taxas.”
afirma Vitor Duarte, CIO da Suno Asset.
O Grupo Suno
Com a criação da asset, a Suno Research passa a integrar o Grupo Suno. Dessa forma, funcionará normalmente e independentemente.
Assim sendo, como serão duas operações diferentes e regidas por regras e as melhores práticas do mercado, com uma área exclusiva de compliance, o famoso conflito de interesses não se fará presente. Research de um lado e asset do outro. Para quem prefere gerir seu próprio portfólio, research, e para quem prefere delegar, asset.
“Estamos felizes em poder dar mais esta opção aos brasileiros que desejam conquistar sua independência financeira. A Suno nasceu para democratizar o mercado financeiro e as finanças pessoais de todos. Seja com a Research, a Asset ou o Notícias.”
disse Tiago Reis, fundador da Suno.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.