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Em parceria com a Veloe, a fintech C6 Bank oferece aos seus clientes o C6 Tag, que se trata de um adesivo de pagamento automático para pedágio e estacionamentos.
Antes de mais nada, a parceria entre o C6 Bank e a Veloe é uma relação recente, visto que teve início logo no começo de 2021 (saiba aqui). Mas antes disso, o banco digital oferecia um adesivo de pagamento automático com a plataforma white label Taggy. Inclusive, ela ajudou o banco a competir entre as principais tags do segmento pelo seu perfil sem custo extra para os clientes e com débito direto em conta-corrente.
Com a nova versão, a fintech expandiu a funcionalidade de sua Tag Pedágio C6 Bank para os estacionamentos de alguns estabelecimentos, como shoppings, aeroportos, centros comerciais, entre outros. Mas também permitiu a migração para os usuários que detinham a versão anterior, além de atrair uma nova base de clientes.
Pensando nisso, Guia do Investidor reuniu todas as informações para você ficar por dentro da Tag Pedágio C6 Bank, como ela funciona, como solicitá-la, avaliações no Reclame Aqui e nas distribuidoras do aplicativo e mais. Confira.
Índice de conteúdo
Tag Pedágio C6 Bank: Dados Gerais
- Como Funciona? R: Em primeiro lugar, é necessário fazer a solicitação com o C6 Bank para fornecer uma tag de pedágio. Em síntese, o C6 Tag se trata de um adesivo com tecnologia que permite a identificação do veículo pelos sensores instalados nas pistas de cobrança automática dos pedágios em rodovias e estradas. Nesse sentido, quando você utilizar a tag, o pagamento ocorre na mesma hora, lembrando que é preciso ter um saldo na conta digital da fintech.
- Para quem a Tag é destinada? R: A Tag Pedágio C6 Bank pode ser solicitada pelos clientes pessoa física ou MEI do banco que sejam proprietários de veículos de passeio, apenas. Clientes C6 Empresas, por outro lado, não têm acesso ao C6 Tag.
- Onde a Tag funciona? R: A Tag Pedágio C6 Bank funciona em 100% dos pedágios do Brasil e em mais de 400 estacionamentos de shoppings e ruas. Basta procurar pelo logo da Veloe, parceira do C6 Bank, na entrada de estacionamentos para confirmar se ele é conveniado.
- A Tag Pedágio C6 Bank possui mensalidade? R: Não. Inclusive, a tag não cobra mensalidade, anuidade e nem taxa de carregamento.
- Quais são as formas de pagamento aceitas pela Tag Pedágio C6 Bank? R: De acordo com a fintech, o pagamento é debitado diretamente da sua conta no C6 Bank.
Como solicitar a Tag Pedágio C6 Bank?
De acordo com o C6 Bank, é possível adquirir o adesivo para pagamento de pedágios e estacionamentos da fintech fazendo o seguinte passo a passo:
- Baixe o app do C6 Bank na loja de apps do seu celular;
- Abra sua conta grátis na fintech em alguns minutos;
- Depois de escolher seu cartão, peça seu C6 Tag;
- Receba seu C6 Tag em casa junto com seu cartão do C6 Bank;
- Em seguida, basta desbloquear seu C6 Tag pelo app e colar no vidro do carro;
- Pronto, a tag do C6 Bank está pronta para uso!
Qual o valor cobrado na Tag Pedágio C6 Bank?
Conforme o C6 Bank, a sua tag para pagamento automático de pedágios e estacionamentos não cobra mensalidades. Ao mesmo tempo, C6 Tag não possui cobrança de anuidade ou taxa de carregamento.
“Todo cliente pessoa física ou MEI do C6 Bank pode ter um C6 Tag sem mensalidade, anuidade ou taxa de carregamento.”
C6 Bank.
Sobre o processo de pagamento dos pedágios, o C6 Bank faz o débito diretamente da conta digital.
C6 Bank no Reclame Aqui
Embora não exista um perfil próprio para a Tag Pedágio C6 Bank, o Guia do Investidor consultou o perfil do banco digital no Reclame Aqui com o intuito de entender melhor a visão dos seus clientes.
Em síntese, o C6 Bank apresentou uma nota 7,1/10 no geral, representando uma reputação boa. No curto prazo, por sua vez, a fintech também conta com a nota 6,9/10, tanto para os últimos 12 meses, quanto os últimos 6 meses, significando uma reputação regular para ambos os casos.
Conforme a imagem a seguir, podemos notar que o perfil é bem ativo, visto que 90% das queixas receberam resposta no geral. Confira:
Sobre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com o programa de cashback, limites do cartão e com a área de atendimento. Falando sobre a Tag Pedágio C6 Bank, há queixas sobre eventuais falhas da tag e cobranças indevidas. Mas considerando o índice de solução de 76,9%, os problemas mostram-se sob controle no geral.
Ao mesmo tempo, o C6 Bank possui aceitação da maior parte de seus clientes com queixa, visto que 62,9% voltariam a utilizar a plataforma. Portanto, a avaliação da fintech no Reclame Aqui se mostra com um saldo positivo.
Avaliação do app do C6 Bank
Sobre o app do C6 Bank, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store). Mas vale dizer que ele reúne todos os produtos e serviços do banco, sendo um “super app”. Conforme o C6 Bank, o seu app conta com as seguintes soluções:
- Conta sem tarifa;
- Cartão de crédito e débito sem anuidade (sujeito a análise);
- Cartão adicional sem custo;
- Pix e saques gratuitos;
- C6 Tag: tag grátis de pedágio e estacionamento;
- Programa Átomos: pontos que não expiram para trocar por produtos, passagens ou cashback;
- C6 Store: loja no app com mais de 60 mil itens;
- Investimentos: CDBs, mais de 200 fundos, ações com taxa de corretagem zero e previdência privada VGBL e PGBL;
- Conta Global de Investimentos: tenha acesso a investimentos internacionais;
- Conta Global: conta em dólar e euro para comprar no exterior com menos tarifas;
- E mais.
Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com uma boa nota entre os usuários, mas distantes entre si. A avaliação geral do app no Google Play é de 3,9, enquanto a nota alcançada na App Store é de 4,8, lembrando que 5 é a avaliação máxima.
Google Play | App Store | |
C6 Bank | 3,9 | 4,8 |
Acesso em 27/10/2021.
Fonte: Google Play/App Store.
Observando as avaliações, em síntese, os comentários positivos destacam a interface agradável ao usuário, bem como a praticidade que o app proporciona pelas várias funcionalidades juntas.
Por outro lado, as críticas envolvem relatos de falhas para abrir o chat de atendimento, ou até o atendimento em si, e a interface que ainda é pouco intuitiva e funcional, ainda que os usuários vejam uma melhora. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.
Comentário dos usuários
“Conta digital e cartão de crédito incrível. Para quem não aguenta mais ser prisioneiro dos bancos convencionais, quer fugir da burrocracia, taxas malditas e etc… A única coisa que precisa ser corrigida imediatamente é a questão de podermos baixar a fatura ou código de barras para pagamento da fatura, este é um dos motivos das maiores reclamações.. O cartão é maravilhoso 😃🤩”
Avaliação de Cledmilson Medeiros no Google Play. Nota: ★★★★★
“Até daria 5 estrelas se eu não tivesse tanto problema com notificação que não chega no mesmo momento em que recebo um- transferência por exemplo. E o chat do app é péssimo, aquele bot sinceramente… horrível.”
Avaliação de “olucaspaulo” na App Store. Nota: ★★★★
“Eu gostei muito do app, mas ele é super ruim com a questão do atendimento ao cliente para falar com especialista, a opção de chat virtual não encaminha para atendimento com profissional. E telefone demora no atendimento e com muita burocracia. Não foi apenas 1 vez, foram várias vezes que tentei contatar um profissional e a experiência foi angustiante. É uma ótima instituição financeira seja pela conta sem anuidade, mas ficou a desejar no atendimento ao cl Por esta razão fiquei insegura de usa-lo.”
Avaliação de Lucilene da Rosa Pereira no Google Play. Nota: ★★★
“Ainda tem muitos bugs. Controle de limite dos dependentes não funciona, você pode deixar 3 mil de limite para um dependente e ele consegue gastar 30 mil, é uma falha que está me causando problemas e pra piorar pelo app não tem nenhuma forma simples de saber quanto cada um gastou, o valor que aprece lá é totalmente incorreto.”
Avaliação de “airtonaz” na App Store. Nota: ★★★★
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