Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Taxa de ocupação da Azul sobe 80,3% no primeiro trimestre de 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Azul (AZUL4) divulgou na manhã desta quinta-feira seus resultados preliminares de tráfego referentes ao primeiro trimestre de 2022, e vê uma melhora em seus dados de tráfego.

Afinal, a companhia registrou uma taxa de ocupação de 80,3% em voos domésticos entre janeiro e março de 2022, uma elevação de 3,5 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Já nos voos internacionais, a ocupação saltou 14,6 p.p., totalizando 81%. No total, a companhia teve uma ocupação de 80,4% no primeiro trimestre do ano.

Em março, o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 68,6% em relação ao mesmo período do ano passado, frente a um aumento de 52,6% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 78,7%, um aumento de 7,5 pontos percentuais comparado com o mesmo período em 2021.

O CEO da Azul, John Rodgerson, afirma que a melhora significativa nas vendas foi impulsionada por uma das mais aceleradas retomadas do segmento corporativo do mundo.

“Embora tenhamos vivenciado alguns desafios da ômicron no primeiro trimestre de 2022, estamos felizes em relatar que já superamos, e estamos focados na execução do nosso plano de negócios para 2022, com a recuperação total da demanda do corporativo que ainda está por vire as vantagens da valorização do real frente ao dólar”, afirma Rodgerson.

Leia mais  Azul (AZUL4) apresenta 1°avião "Classe F" cargueiro do mundo

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Azul (AZUL4) anuncia a redução no prejuízo em 76% no 3T24 e ajusta metas de expansão

Paola Rocha Schwartz

Eleições nos EUA e questões fiscais movimentam Ibovespa

Rodrigo Mahbub Santana

Fitch reduz nota de crédito da Azul para níveis críticos, entenda a preocupação financeira

Paola Rocha Schwartz

Resumo do dia: Parceria Toyota-Hyundai, disparada das ações da Azul, críticas do PT a Boulos, aquisição da Bluestone pela Aura Minerals e aumento de capital da Zamp

Paola Rocha Schwartz

Alta nas ações: Ações da Azul (AZUL4) disparam mais de 10% após acordo com credores

Paola Rocha Schwartz

Melhor liquidez: Azul (AZUL4) formalizou acordos com credores para captar até US$ 500 mi

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário