Continua após o anúncio
O Uber agora está exigindo o mesmo bom comportamento dos passageiros que há muito espera de seus motoristas. Os passageiros do Uber sempre tiveram classificações, mas nunca correram risco de desativação – até agora. A partir de hoje, os passageiros nos EUA e no Canadá correm o risco de desativação. Isso se a classificação cair significativamente abaixo da média da cidade.
“Respeito é uma via de mão dupla. Assim como a responsabilidade”, escreveu Kate Parker, diretora de segurança e marca da Uber, em um post no blog.
“Há muito que os condutores têm de cumprir um limite mínimo de classificação que pode variar de cidade para cidade. Embora esperemos que apenas um pequeno número de passageiros acabe sendo impactado por desativações baseadas em classificações, é a coisa certa a fazer.”
Motoristas já estavam sujeito a regra de desativação
Para os motoristas, eles enfrentam um risco de desativação se ficarem abaixo de 4,6, de acordo com documentos vazados de 2015. No entanto, os ratings médios são específicos de cada cidade. O Uber, no entanto, não está divulgando a classificação média do piloto, mas diz que “qualquer motorista com risco de perda de acesso receberá várias notificações e oportunidades para melhorar sua classificação“, disse um porta-voz da Uber ao TechCrunch.
Por exemplo, o Uber oferecerá dicas aos pilotos que incentivam o comportamento educado e mantêm o carro limpo.
“Em última análise, esperamos que isso afete apenas um número muito pequeno de passageiros”, disse o porta-voz.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.