Guia do Investidor
Fonte/Reprodução
Notícias

Vale (VALE3) nomeia Gustavo Pimenta como novo presidente

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Vale (VALE3) anunciou, por meio de um fato relevante divulgado na noite de segunda-feira (26), que Gustavo Pimenta será o próximo presidente da empresa
  • O Conselho de Administração escolheu Pimenta por unanimidade, após conduzir um rigoroso processo de seleção
  • Este processo, portanto, foi conduzido com o apoio de uma consultoria internacional de renome

A Vale (VALE3) anunciou, por meio de um fato relevante divulgado na noite de segunda-feira (26), que Gustavo Pimenta será o próximo presidente da empresa. O Conselho de Administração escolheu Pimenta por unanimidade, após conduzir um rigoroso processo de seleção. Este, conduzido com o apoio de uma consultoria internacional de renome.

Gustavo Pimenta assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2025, sucedendo Eduardo Bartolomeo. Dessa forma, cujo contrato se encerra no final deste ano. Pimenta atualmente ocupa o cargo de vice-presidente Executivo de Finanças e Relações com Investidores na Vale.

Leia mais  VALE3, GGBR4 e mais: Confira ações que podem disparar com os juros caindo

A escolha de Pimenta está em total conformidade com o Estatuto Social da Vale. Além das políticas corporativas, o regulamento interno do Conselho e as legislações pertinentes. Em seu comunicado, Pimenta afirmou que pretende intensificar o diálogo com todos os stakeholders. Além de manter o foco na segurança das pessoas, das operações e do meio ambiente.

“Estou confiante de que continuaremos avançando em nossa missão, com ênfase na geração e distribuição de valor, elevando a Vale a novos patamares de sucesso,” declarou.

Sobre Gustavo Pimenta

Gustavo Pimenta, no entanto, é um executivo com vasta experiência global nos setores financeiro, de energia e mineração, acumulando mais de 20 anos de carreira no Brasil, Estados Unidos e Europa. Desde 2021, ele ocupa a posição de vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale. Isto, além de ter liderado as áreas de Suprimentos e Energia & Descarbonização.

Antes de sua atuação na Vale, Pimenta, portanto, trabalhou na AES por 12 anos, onde exerceu funções importantes. Dessa forma, como CFO Global, diretor de Planejamento e Estratégia, e Vice-presidente de Performance e Serviços. Além disso, teve um papel significativo como Vice-presidente de Estratégia e M&A no Citigroup em Nova Iorque.

Leia mais  Vale confirma continuação das negociações sobre ferrovias

Pimenta é graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui um mestrado em Finanças e Economia pela Fundação Getúlio Vargas.

A empresa

A Vale S.A. é uma das maiores mineradoras do mundo e uma das maiores produtoras de minério de ferro e níquel. Fundada em 1942 no Brasil, a empresa também atua na produção de carvão, cobre, bauxita e outros minerais. Além da mineração, a Vale está envolvida em atividades de logística, incluindo a operação de ferrovias e portos, para facilitar o transporte de seus produtos.

VALE3: Ainda vale a pena comprar ações da Vale em 2024?

As ações da Vale (VALE3), papel com maior peso no Ibovespa, acompanham o mau humor generalizado e operam em queda na B3.

Na última segunda-feira (05), os papéis da Vale (VALE3) fecharam em queda de 1,06%, a R$ 57,02, diante do sentimento de aversão ao risco e os temores de uma desaceleração na economia dos EUA.

Segundo informações, as ações da companhia, que possuía papel com maior peso no Ibovespa, acompanhou o mau humor generalizado e operou em queda na B3.

Leia mais  Resultado ruim? Ações da Vale sofrem após prévia do 4T23

Para analistas, as ações da Vale não reagiram apenas ao cenário global na segunda. Surgiu também, no horizonte uma nova disputa paralela pela sucessão no comando da Vale, processo que se arrasta desde o ano passado.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia quinta-feira em queda e ativos buscam positivas

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia o dia em queda, com ativos apresentando declínio

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia em queda enquanto ativos recuam em busca de estabilidade

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com queda e ativos buscam novos impulsos positivos

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia a sexta-feira em alta, com ativos em tendência positiva

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia o pregão com nova baixa enquanto ativos tentam se estabilizar

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário