Continua após o anúncio
Nesta terça-feira, os acionistas iriam começar a receber dividendos da mineradora.
A Vale (VALE3) divulgou que foram distribuídos um total de R$ 11,72 bilhões, sendo R$ 2,738617408 por ação, apurados com base no balanço de 31 de Dezembro de 2023. De acordo com plataformas de informações financeiras, o montante representa um dividend yield (taxa de retorno com dividendos) de 4,27%.
Vão ter direito aos dividendos, investidores com posição no papel no final da sessão do dia 11 de Março.
Sobre a Vale (VALE3)
Vale S.A. é uma mineradora multinacional brasileira e uma das maiores operadoras de logística do país. É uma das maiores empresas de mineração do mundo e também a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e de níquel. Também produz cobre, cobalto e outros metais preciosos. No setor de energia elétrica, participa em consórcios e atualmente opera nove usinas hidrelétricas, no Brasil, no Canadá e na Indonésia. Fundada em 1942 como Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), foi criada durante o governo Getúlio Vargas para a exploração das minas de ferro na região de Itabira, no estado de Minas Gerais. Em 2009, sua marca e nome passaram a ser apenas Vale S.A., nome pelo qual sempre foi conhecida nas bolsas de valores.
Operando em 14 estados brasileiros e nos cinco continentes e possui cerca de dois mil quilômetros de malha ferroviária e nove terminais portuários próprios. É a maior empresa no mercado de minério de ferro e pelotas (posição que atingiu em 1974 e ainda mantém).
Hoje, A Vale (VALE3) é uma empresa privada, de capital aberto, com sede no Rio de Janeiro, e com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), na Bolsa de Valores de Madrid (LATIBEX) e na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), integrando o Dow Jones Sector Titans Composite Index. A companhia esteve listada na Bolsa de Valores de Hong Kong de 2010 até julho de 2016.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.