Continua após o anúncio
O pregão desta segunda-feira está sendo marcado pelo otimismo do mercado. Afinal, o Ibovespa saiu dos 110.047,56 da abertura para escalar aos 115.215,97 (+4,71%), em euforia após as eleições, que foram lideradas por Lula, mas com Bolsonaro superando previsões e o sucesso de aliados no Congresso.
O desempenho apertado aponta para um segundo turno (30/10) turbulento, mas a avaliação é de que o eleitor descartou cheques em branco, com os resultados pressionando por um governo mais ao centro, o que já era esperado inclusive de Lula, que escolheu Alckmin como vice.
Nesta tarde, os investidores estão apetitosos por risco, o que leva a um aumento da procura por ações que até então estavam sendo descartadas pelo mercado: as ações de varejo.
As principais companhias do setor estão figurando entre as maiores altas da bolsa de valores de hoje. Ações de varejo são extremamente cíclicas, e dependem de dados de consumo e do aquecimento da economia para otimizarem suas margens.
As boas expectativas voltaram a quebrar a resistência do mercado com alguns nomes mais recorrentes entre os investidores, com empresas como Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3) acumularem altas de dois dígitos. Confira abaixo:
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.