Continua após o anúncio
Celebrado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas comemorativas mais relevantes para o comércio. E a expectativa deste ano é de um almoço bem tradicional: o famoso churrasco deve compor a mesa dos brasileiros e aumentar as vendas no varejo.
É o que mostram os dados da Smarket, plataforma de gestão de promoções, uma das investidas da Neogrid – ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo.
O levantamento tem como base 65 varejistas e mostra que nessa mesma época de 2022, houve aumento nas vendas de carvão (31%), linguiça (8%), picanha (25,4%) e sal grosso (25,4%) quando comparado com 2021.
Dados indicam que o vinho e a cerveja perderam espaço para o chocolate e o café. Enquanto os primeiros apresentaram queda nas vendas de 25% e 15,5% respectivamente, o doce teve uma procura 19% maior, e o grão passou a ser 12% mais consumido no ano passado em relação ao ano anterior.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.