Guia do Investidor
WeHPM Credminer e piramide ou golpe Veja analise
Avaliações Criptomoedas

WeHPM/Credminer é pirâmide ou golpe? Veja análise

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A WeHPM/Credminer está sendo investigada pelo Ministério Público do Ceará por estar possivelmente aplicando esquema de pirâmide financeira. Além disso, ela não honrou com os pagamentos dos clientes, deixando cerca de 150 mil membros a mercê de incertezas.

Além do mais, segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará, há claros indícios de que a WeHPM/Credminer perpetrou um golpe envolvendo pirâmide. Confira aqui análise se a Credminer está atuando de forma ilícita e se a empresa está falindo.

WeHPM/Credminer não paga clientes e mudará sua sede para a Alemanha

A WeHPM/Credminer não vem honrando os pagamentos aos seus clientes e por isso vem sendo investigada pelo MP do Ceará. Além disso, ela vem oferecendo aos seus clientes uma criptomoeda que nenhuma Exchange aceita.

Leia mais  URGENTE: Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, foi preso nas Bahamas

Em meio a tanto caos, a Credminer suspendeu a adesão de novos usuários. Entretanto, diz que irá inaugurar uma nova sede na Alemanha. Sem dúvida, deixando incertos os seus 150 mil usuários.

Os investidores da empresa reclamam que desde maio de 2019 não estão conseguindo sacar. Só que de lá para cá a WeHPM/Credminer só fez promessas vazias e não pagou nenhum dos lesados.

Suposta pirâmide financeira tem reputação baixa no Reclame Aqui

Com uma nota desanimadora de 5.6, a Credminer tem uma baixa reputação no site Reclame Aqui. Além disso, muitas reclamações são encontradas a respeito da empresa são de clientes relatando que não estão recebendo e a empresa não possui canal de suporte. 

A Credminer deixa bem claro que se trata de um mercado de alto risco. Contudo, se contradiz ao garantir rendimentos que serão pagos diariamente. Além de bônus por indicação de novos usuários.

Semelhantemente a outras empresas que também são acusadas por praticar golpes como pirâmides financeiras, a Credminer atua como marketing multinível. Ao passo que se auto denomina como a 4ª maior empresa MMN do Brasil.

Leia mais  Magalu (MGLU3): Bolha ou crescimento sem fim?

Além de se auto-intitular a 6ª maior mineradora de criptomoedas do mundo. Não bastando essas intitulações, que carecem de quaisquer provas, a Credminer diz possuir o maior número de afiliados e sua estrutura com um alto padrão de qualidade.

Presidente diz que a empresa não é golpe

O presidente da WeHPM/Credminer, Antonio Silva em uma entrevista cedida ao site Cointelegraph, diz que a empresa não é pirâmide financeira. Além disso, cita que ela não está aplicando golpes em seus clientes.

Antonio diz que o modelo de mineração que a empresa sustentava faliu. Além de citar que a mineração de Bitcoin vem a cada dia sofrendo dificuldades de se “manter em pé”.

Sobre os pagamentos, Silva diz que apenas 4% dos usuários ainda não receberam o valor investido. Também compara a Credminer com empresas que aplicavam golpes. Onde 100% dos clientes não receberam o valor que investiram.

Empresa faliu, mas será que clientes tiveram seu dinheiro devolvido?

Em meio a suspeitas de pirâmide, o presidente da Credminer diz que a empresa faliu e que iria pagar seus usuários. Entretanto, até o momento, não foi possível ter informações se realmente os pagamentos ocorreram.

Leia mais  Halving 2024 do Bitcoin pode inativar 25% dos mineradores, diz relatório

Pelo tempo que a empresa funcionou aqui no Brasil, ela ainda foi alvo várias denúncias realizadas na CVM, Ministério Público e até Polícia Civil.

O Guia do Investidor coloca este espaço à disposição para eventuais esclarecimentos da Credminer/WeHPM.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

Donos da BraisCompany presos na Argentina após fugirem do Brasil

Guia do Investidor

Justiça do Rio “devolve” dinheiro a pirâmide financeira: entenda

Fernando Américo

Mineradores inundam mercado com mais de 1 milhão de Bitcoins

Fernando Américo

Mineração de Bitcoin drena 2% da energia dos EUA

Guia do Investidor

Rússia pretende exportar a mineração de Bitcoin, entenda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário