Guia do Investidor
criptomoedas criptoativos
Notícias

3 criptomoedas para ficar de olho em Julho

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ethereum (ETH)

Ethereum, o projeto precursor dos smart contracts e aplicativos descentralizados, é a segunda criptomoeda mais negociada do mundo, com capitalização de mercado de mais de US$ 397 bilhões.

ETH acaba de passar por uma bullrun diante da expectativa de aprovação dos ETFs Spot de Ethereum nos Estados Unidos. Em maio, do dia 14 ao dia 27, o ETH valorizou 39%.

Atualmente, passa por uma correção após essa alta. Neste cenário, os investidores que aplicam a Estratégia DCA mensalmente já estão colhendo resultados.

Com os ETFs aprovados pela SEC, o mercado cripto aguarda a conclusão de alguns detalhes que estão em revisão para que as negociações dos fundos sejam liberadas nas bolsas dos EUA.

Leia mais  Ethereum e Binance Coin ultrapassarão Bitcoin, exchanges centralizadas desafiadas pela Tradecurve

Assim que isso acontecer, Ethereum estará nas maiores corretoras de investimentos do mundo. Por isso, julho é um mês decisivo para o ETH. O influxo de capital previsto para entrar através dos ETFs poderá aquecer o mercado.

Ethena (ENA)

Ethena é um protocolo de dólar sintético construído através da blockchain Ethereum. No centro do projeto está a criptomoeda ENA, que serve como meio de troca e unidade de valor dentro do ecossistema.

Além disso, o projeto possui sua própria moeda estável, a USDe – uma stablecoin lastreada em contratos futuros e tokens de staking líquido na rede Ethereum. Uma proposta bem ousada, que atualmente sustenta um marketcap acima de US$ 3,6 bilhões.

Ethena tem chamado a atenção devido ao seu rápido crescimento e já ocupa a 90º posição no ranking de capitalização de mercado.

Esse projeto, orientado pela estratégia delta hedging, é um ativo com alto risco associado ao seu mecanismo de funcionamento dentro da narrativa DeFi. No entanto, ele também tem o potencial de entregar retornos neste ciclo. Portanto, deve receber um gerenciamento de risco bem apurado e rigoroso por parte do investidor, com vistas a arriscar pouco, a fim de especular sobre essa narrativa que está ganhando tração em julho.

Leia mais  Klaytn Criptomoeda | Klaytn Coin: saiba tudo sobre

Pendle

PENDLE é a criptomoeda nativa do protocolo Pendle Finance – um mercado DeFi dentro da rede Ethereum que permite a tokenização e negociação de rendimentos futuros. A Pendle utiliza ETH como colateral para as negociações.

Por se tratar de uma estrutura cross-chain, além da Ethereum, Pendle também é compatível com outras redes, como a Arbitrum e a Optimism.

O preço da PENDLE cresceu 65% desde março até agora. Atualmente, está na posição #103 no ranking de capitalização de mercado.

Outro ponto a se observar é que a Pendle ainda vai distribuir Airdrops para usuários de DeFi. A narrativa de Airdrops tem desempenhado um papel importante no ciclo atual, atraindo a atenção do mercado cripto para participar das campanhas de distribuição de tokens.

Conclusão

Ethereum está nos holofotes do mercado cripto. Se ETH continuar a valorizar neste ciclo após receber o fluxo de capital injetado através dos fundos de investimentos, as criptomoedas Ethena e Pendle podem se beneficiar. Ambas fazem parte das narrativas da rede Ethereum e podem seguir o mesmo movimento.

Leia mais  Lei de criptomoedas dará autonomia ao poder executivo para regular essa atividade no Brasil

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

B3 lançará novo índice que agrega BDRs de empresas brasileiras: confira o resumo do dia

Márcia Alves

Estratégias para maximizar o retorno dos investimentos cripto

Guia do Investidor

Ethereum apresenta queda um dia após aprovação de ETF

Paola Rocha Schwartz

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

A tokenização irá ditar o futuro e poucos sabem disso

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Deixe seu comentário