Continua após o anúncio
O mês de novembro pode ser considerado um dos piores períodos de recessão no mercado de criptomoedas após o colapso da exchange FTX e o token FTT. O Bitcoin chegou a ser negociado a $15 mil, uma queda de 78% desde a última alta histórica do ativo. Diante deste cenário, quais criptomoedas foram mais negociadas em novembro?
Neste ranking, deixamos de fora as stablecoins e as criptos BTC e ETH, que acabam sempre ocupando os primeiros lugares por terem a maior participação no mercado.
DOGE
Ocupando mais uma vez o ranking de criptos mais negociadas, a Dogecoin têm surfado na onda de Elon Musk e Twitter desde outubro. Depois da grande queda do mercado, DOGE se recuperou no final de novembro com um tweet de Musk, CEO do Twitter, que mostrava um slide mencionando a possibilidade de pagamentos serem realizados pela rede social. Como antes o bilionário já havia levantado a possibilidade de usar DOGE nesse recurso, o tweet foi o suficiente para fazer a cripto disparar 21%.
BNB
O segundo token que está presente neste ranking não é novidade. O BNB ficou entre os menos afetados de novembro, apesar de também ter queda no período. A usabilidade da blockchain BNB Chain é a grande responsável por manter o token em destaque no mercado cripto.
XRP
A Ripple segue com processo na SEC (Comissão de Valores americana) e a expectativa de ganho por parte da emissora do token XRP fez a cripto se descolar do mercado no vermelho. No entanto, o alto volume de negociação se dá pela presença do token em diversos projetos, por oferecer taxas baixas, escalabilidade e rapidez.
NEO
Neo é uma blockchain descentralizada segura para criação de dApp, desenvolvimento de contratos inteligentes e outras transações de pagamento, identidades e ativos. Pela sua alta escalabilidade, a rede permite um número maior de transações por segundo do que seus concorrentes. O NEO é o token de investimento de governança, sendo uma reserva lucrativa de valor e também oferecendo arbitragem para os usuários da rede.
LTC
A Litecoin chegou a saltar 48% no acumulado do mês em novembro. A cripto deve passar por uma atualização em breve e a valorização mostra o mercado se antecipando a isso. Essa atualização é chamada de halving e funciona de maneira parecida com o halving do Bitcoin. A recompensa em forma de LTC oferecida aos mineradores da rede será cortada pela metade após o halving, o que também torna a cripto mais escassa.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.