Continua após o anúncio
Os investidores da Méliuz (CASH3) estão esperando o ponto de “virada” de jogo companhia de Cashback desde o anúncio de seu IPO. Afinal, se você acompanha os papéis da empresa, está consciente que 2021 foi especialmente problemático para a companhia.
Contudo, a Méliuz anunciou ao fim do pregão desta quinta-feira seus destaques prévios operacionais do último trimestre do ano.
A princípio, a empresa responde às obrigações assumidas com seus acionistas e com a B3 ao anunciar trimestralmente os destaques operacionais. Desse modo, vale lembrar que as prévias operacionais passam pelos indicadores operacionais da companhia. Ou seja, dados brutos de desempenho.
Portanto, se diferenciam dos resultados trimestrais (DRE), que indicam o desempenho contábil da companhia no período citado!
Os destaques operacionais da Méliuz
Primeiramente, a companhia mostra um crescimento em sua base de clientes.
“Finalizamos o 4T21 com um total de 22,4 milhões de contas, um crescimento de 1,6 milhão em relação ao 3T21, quando fechamos com 20, 8 milhões, e de 8,4 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior, quando alcançamos 14,0 milhões.”
Méliuz em comunicado.
Ademais a companhia destaca o n° médio de aberturas de contas em dia útil, que sofreu uma redução na comparação com o trimestre anterior. (30 mil para 27 mil).
A Méliuz destaca que a queda era esperada, devido ao fim da parceria com cartões de crédito co-branding, para a adotação do cartão próprio da Méliuz. A medida faz parte das iniciativas do novo aplicativo da empresa, que estará disponível a partir do dia 31/01. Assim, a empresa espera fortalecer sua marca, com um branding completo de serviços financeiros aliados a fidelização do cashback.
Por fim, para conferir mais destaques, não deixe de clicar aqui!
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.