Continua após o anúncio
A Petrobras (PETR4) informou na noite desta sexta-feira que finalizou, sem êxito, as negociações com a Eneva (ENEV3) para vender sua participação nas sete concessões terrestres chamada em conjunto de Polo Urucu, no Amazonas.
De acordo com a companhia, embora ambas as empresas tenham se esforçado, não houve convergência para um ponto em comum. Dessa forma, decidiram por encerrar as negociações sem penalidade alguma para ambas as partes. Portanto, a Petrobras irá agora buscar outras alternativas para as concessões.
“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e afirma seu foco em ativos em águas profundas e ultra-profundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, com alta produtividade e com menores emissões de gases de efeito estufa.”
disse a Petrobras em fato relevante.
Assim sendo, vale lembrar que tanto a Eneva, quanto a 3R Petroleum (RRRP3), fizeram propostas pelo Polo Urucu. Entretanto, a 3R não apresentou as garantias exigidas para finalizar a compra e, assim, a estatal começou a negociar exclusivamente com a Eneva. Além disso, vale destacar também que Urucu era muito visado pela Eneva, pois permitia a ela monetizar um volume de gás ainda não explorado. De acordo com a ANP, hoje há aproximadamente 40 bcm de gás em reservas, sendo que apenas metade está nos atuais contratos.
E falando em reservas, a Eneva reportou nesta semana o seu total de reservas certificadas pela Gaffney, Cline & Associates, Inc. De acordo com ela, suas reservas totais de gás com classificação 1P foram de 32,094 Bm³. Além disso, em relação às reservas com classificações 2P, o total foi de 36,563 Bm³. E, por fim, as reservas com classificação 3P somaram 46,302 Bm³. Caso queira saber mais sobre as reservas da companhia, clique aqui.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.