Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Uma das maiores gestoras de ETFs do mundo, chega ao Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Global X ETFs, gestora de Nova Iorque especializada em fundos de índices (ETFs), acaba de chegar ao Brasil. Dessa maneira, a empresa, que faz parte do grupo financeiro Mirae Asset, trará aos investidores brasileiros, por meio de sua família de ETFs Thematic Growth, acesso a amplos conjuntos de empresas em todo o mundo com exposição pura a temas de mudança de paradigma. Esses temas disruptivos refletem tendências estruturais de longo prazo em todas as geografias e setores. Ofertas adicionais de ETF terão como alvo a renda em ações, mineradoras de commodities e o crescimento da classe de consumidores da China.

Na última segunda feira, dia 18 de abril, além da inauguração do escritório da administração no Brasil, 19 BDRs serão listados por meio de uma parceria entre a Global X ETFs e o Banco B3.

Leia mais  Carteira de crédito em 2024 tem estimativa de alta de 10%

Os produtos olham além das exposições geográficas ou setoriais tradicionais, visando empresas prontas para se beneficiar de mudanças estruturais em tecnologia disruptiva, pessoas e demografia e ambiente físico e serão oferecidos por meio do programa de BDRs.

Inicialmente, os ETFs serão voltados para investidores qualificados (acima de R$ 1 milhão em investimentos), mas em breve estarão disponíveis para os investidores em geral. Os BDRs de ETFs poderão ser negociados nas mais diversas corretoras registradas na B3.

“A Global X acredita no potencial do mercado brasileiro, e os investidores brasileiros já estão investindo em ETFs listados nos EUA. Atualmente, não há fornecedor de ETFs no Brasil com nossa amplitude e profundidade e estamos entusiasmados em trazer nossa linha de produtos para esse importante mercado, mas já existem”, afirma Luis Berruga, CEO da Global X. “Novas empresas que desafiam modelos de negócios tradicionais estão presentes em todos os cantos do mundo.

A Global X está posicionada exclusivamente para identificar e analisar essas empresas disruptivas graças à sua equipe de pesquisa líder do setor, à presença global de sua controladora, Mirae Asset, e seu acesso a mais de 250 profissionais de investimento localizados nos principais mercados desenvolvidos e emergentes em todo o mundo.”

Leia mais  Câmara aprova projeto que retoma voto de desempate do governo no Carf

A Global X estabeleceu-se como líder global em investimentos temáticos, com mais de dez anos de experiência e 35 produtos direcionados no espaço nas estratégias de mercado dos EUA. Além disso, a Global X tem investido fortemente em pesquisa e, como resultado, adota uma abordagem única e pensativa para novos lançamentos temáticos de produtos — sustentada por perspectivas minuciosamente examinadas sobre uma série de tópicos, incluindo cibersegurança, energia renovável, fintech e saúde, entre muitos outros.

Com sede em Nova Iorque e com presença na Europa, Ásia e América Latina, a Global X tem um patrimônio líquido de US$ 43 bilhões em ativos sob gestão em 93 ETFs.

Em 2018, a gestora foi adquirida pela Mirae Asset Global Investments, que tem presença no Brasil desde 2008, quando ingressou no país operando diversos fundos de investimentos e no mercado imobiliário. Esse marco estabelece a mudança da sua estratégia local visando o reposicionamento da empresa e de produtos em um mercado financeiro tão competitivo quanto o brasileiro.

Leia mais  Setor de mineração cresce 6% no primeiro semestre do ano

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre com baixa e sem impulsos, seus ativos iniciam sem ânimo

Paola Rocha Schwartz

Confiança dos empresários industriais cai em outubro

Agência Brasil

Ibovespa abre com alta acompanhando os ganhos curtos de seus principais ativos

Paola Rocha Schwartz

Mercado eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%

Agência Brasil

G20 no Brasil discute taxação de bilionários e uso de IA

Fernando Américo

Valor do frete de contêiner cresce 250% em menos de 1 ano

Fernando Américo

Deixe seu comentário